sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Fechamento do mês fev/2014

E aí nação aportadora,


O post vai ser rápido pois estou sem muitas novidades... nesse mês seguindo minha lenta estratégia, continuo fortemente alocado em renda fixa e finalmente voltei as compras com BBAS3. Comprei alguns lotes, parte bem pequena da minha carteira total. A idéia é cada mês comprar uma ação diferente até o final do ano, se tudo continuar do mesmo jeito (cenário econômico brasileiro).



Resultados do mês

O aporte foi de R$ 3200, um pouco abaixo do esperado porém bastante positivo.
A rentabilidade total do mês, contando com o aporte, foi de 1,98%. A rentabilidade sem aporte foi de 0,85%, influenciada pela considerável valorização que tive com BBAS3 no fechamento desse mês.
O Tesouro totalmente pré-fixado, com base nos valores calculados até a data de vencimento, vai me render constantes 0,795% por bastante tempo, e é o que mais pesa na carteira de investimentos atual. Conforme os meses forem passando o peso da renda variável tende a aumentar progressivamente.

A evolução anual do meu patrimônio até o momento é de 3,45%.

Percentuais:

22,26% CDBs e LCIs
59,24% Tesouro Direto Pré-fixado
16,29% Poupança
2,22% Ações

Vida pessoal

Tá andando razoavelmente bem, voltei a estudar inglês, conheci pessoas novas, nada de sexo ainda, mas não estou desesperado. Focar no desenvolvimento pessoal é muito bom e por enquanto quero mais é poder ter a liberdade de fazer o que quiser, mesmo que eu opte por não fazer nada :)
Indo agora viajar pro litoral norte, beber e dar risada no carnaval, porque viver nesse país de merda, só rindo mesmo, depois de toda essa palhaçada do STF no mensalão, da Dilma envergonhando o Brasil com seus discursos ridículos, da galera doida dos direitos dos manos... enfim... deixa pra lá.

Tears for Fears - Everybody Wants to Rule the World


Abraços!

4 comentários:

  1. Boa rentabilidade parceiro! A propósito, como vc está estudando inglês?

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou fazendo um curso, 2 vezes por semana mesmo. Pretendo complementar com aulas online.

      Abraço!

      Excluir
  2. Pena que não coloca os valores.
    Mas bom aporte heim!

    Abraços!

    ResponderExcluir