terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O esquerdista super-herói

É evidente que a esquerda é bastante sedutora. Afinal, ela oferece ao jovem inocente tudo aquilo que ele deseja no alto de seus hormônios descontrolados: vilões terríveis (o capitalismo, a elite, a burguesia, a ganância, a revista Veja), os fracos, indefesos e oprimidos (os pobres, os favelados, os gays, os negros, as mulheres, os trabalhadores), os heróis inspiradores (Che Guevara, Stálin, Hugo Chávez, Obama) e um ideal romântico utópico (a igualdade absoluta, o fim da pobreza, a revanche contra os poderosos).



Através desse discurso lindo eles atraem a juventude já distante da vida intelectual e passam a proliferar seus ideais. O jovem não vai querer saber da realidade, pois ela geralmente é bastante chata: se você quer ter dinheiro, precisa trabalhar muito. Se você é ofendido, precisa aprender a lidar com isso, se tornar forte e revidar. Se um bandido te assalta, come sua irmã e mata sua mãe, ele não é uma vítima de uma sociedade opressora, e sim um indivíduo desgraçado que merece ser brutalmente punido, isolado da sociedade ou até mesmo morrer.



Ler e estudar algum assunto à fundo também dá muito trabalho. São muitos livros, muitas opiniões, muitas informações. O mais fácil mesmo é receber uma visão já digerida por algum blog. De preferência, não um blog de algum cara engomadinho, de terno, defensor dessa realidade opressora capitalista. Mais fácil buscar alguém parecido. Que se vista diferente, que tenha as mesmas idéias, que enxergue todo o mal que esses americanos causam no mundo. Ok, falam mal deles do alto de seus iPhones, mas não tem problema, pois eles são instrumentos para propagação a revolução.




Apesar de morarem em apartamentos bons em bairros nobres, eles sabem exatamente o que o favelado procura: a igualdade total, o fim da burguesia, o fim da classe média nojenta. Eles são da classe média também, mas como eles possuem esse pensamento superior, então eles se elevam a um novo nível social, onde eles são inatingíveis, pois eles enxergam o mundo da forma correta, revolucionária, superior a todos os outros humanos.



O ativismo principal é compartilhar textos longos na internet defendendo o estado democrático de direito. Aí entram os popstars super-heróicos inspiradores, como o Sakamoto, o PC Siqueira, as páginas dos anarquistas, Black Blocks, blogueiros chapa-branca. Claro, todos os textos devem ser direcionados para assuntos contraditórios que chamam atenção. Não se dá atenção para o jornalista morto por uma bomba na cara de um dos companheiros, isso foi um acidente de percurso, uma fatalidade em nome de conquistar uma revolução, um ideal. Mas quando a polícia bate em alguém ou a classe média culpada por ostentar luxos resolve atacar um bandido negro, ela deve ser punida e massacrada nas redes sociais.



O problema é quando essa minoria não age de acordo com os interesses da revolução. É revoltante quando a maioria das pessoas das favelas ainda procuram um emprego, um trabalho, vão pra igreja e tentam levar uma vida honesta, ao invés de se erguerem contra a burguesia opressora. Que droga. Mas tudo bem, eles estão ai para serem doutrinados, afinal, os jovens super-heróis sabem exatamente o que é melhor para o povo todo, de forma generalizada, pois na revolução não existe o conceito do indivíduo, somente do coletivo. Devemos agir como formigas pelo bem da colônia. Pensamentos individuais são reacionários, tiranos, nefastos.



E os super-heróis lutam por essa mudança sabendo que serão recompensados quando a sociedade atingir o nirvana utópico da igualdade total, numa sociedade sem essa tal de burguesia que é o mal de tudo. Uma sociedade onde o Estado possui o controle absoluto sobre nossas vidas, sobre o que iremos fazer, o que iremos consumir, onde iremos morar, como iremos tocar nossas vidas. O benevolente Estado, onipotente, um cérebro universal acima do bem e do mal que irá acolher a todos de forma paternal, tirando do indivíduo qualquer tipo de responsabilidade sobre as próprias ações. O sonho de todos os super-heróis.

8 comentários:

  1. Nerd, texto muito ponderado. Essas ideais são muito bonitos etc. O fato é que o meio para atingi-los depende do sacrifício da vontade individual de muitos, sob o controle de poucos que acreditam que sabem que estão fazendo o bem comum, mas na verdade, estão cuidando de seus interesses particulares. Ora, se é assim porque os homens não são anjos, penso que é mais fácil deixar todos cuidarem de seus próprios interesses sem a paternalismo do Estado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Nerd!

    Excelente post! Acredito que a a esquerda alé de todos os fatores que vc citou é uma modinha, é legal ser esquerda e politiacamente correto. Eu mesmo jamais falo pra alguém que na minha opinião todo e qualquer bandido que cometa crimes tipo roubo, assassinato, estupro deveria ser morto imediatamente.

    A merda é que tem muita gente mais velha, teoricamente inteligente, que faz campanha pró socialismo. Tenho amigos assim, que pensa que se for viajar pros EUA, vão comer a bunda deles lá. Ainda bem que temos poucos blogs onde podemos desabafar.

    O homem branco, 30 anos, classe média e direita está cada vez mais acoado. Esse perfil é praticamente o Lúcifer!

    Grande abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post!!!

    Realmente, parece q vivemos na Era da DESINFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto, não sei se você conhece o liberalismo, imagino que você possa se identificar muito com as ideias liberais... Liberdade econômica e civil, o problema dos esquerdistas é que eles não conhecem o conceito de "não existe almoço grátis", acreditam no Estado inchado e benevolente, preferem colocar o poder de decisão na mão do corrupto... Colocar um burocrata para escolher o que é melhor para você ?? Tsc, tsc, tsc. Prefiro ficar com o meu dinheiro e eu mesmo decidir o que fazer com ele... Na cabeça da esquerda o marxismo não foi aplicado ainda, usam isso como desculpa para toda miséria e fracasso dos países que adotaram os preceitos do tio Karl.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Abaixo o link de alguns portais com as ideias liberais.
    http://www.mises.org.br/
    http://www.youtube.com/channel/UCWU5PdQ9Ec5eZleRm6Qd-Ig
    http://www.imil.org.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço sim o liberalismo, minhas idéias são principalmente liberais e um pouco conservadoras em alguns aspectos. Links muito bons esses!
      Abraços!

      Excluir
  7. Parabéns! Você recebeu a medalha Buffett!
    http://blogdouo.blogspot.com.br/2014/02/trofeu-graham-e-moedinha-batizada-do.html

    ResponderExcluir