quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fechamento do mês - Mai/16

Maio será marcado na história como o mês em que o Brasil conseguiu se livrar da desgraça completa que foi o PT. Mas que também freou o otimismo daqueles que exageradamente achavam que a solução da crise estava mais próxima de se encerrar. O novo governo começa com desafios gigantescos, a classe política continua nojenta e a imprensa suja (encabeçada pela Folha de São Paulo que decidiu escancarar seu viés petista comprado) agora está com a artilharia 100% voltada a destruir o governo Temer.

Os péssimos números do PIB e a inflação que persiste alta indicam que ainda não será fácil reduzir a taxa de juros tão cedo. Por isso, o Tesouro Direto que vinha performando de forma fantástica desde Janeiro deu uma piorada agora no final do mês, assim como o mercado de ações devolveu boa parte dos ganhos dos últimos meses. O cenário externo também dificulta as coisas.

Apesar de tudo isso, meu mês foi bom graças ao boom dos bitcoins que ocorreu nos últimos dias de Maio. Cada vez mais eu me interesso pela moeda e aconselho a todos a ficarem de olho nela, principalmente aqueles que se interessam pela escola austríaca de economia e tem um viés mais libértario/anarcocapitalista.

A carteira de FIIs continua muito boa e eu estou empolgado com ela. Quero aumentar a carteira e deixá-la rendendo pro resto da vida.

Resultados:

Aporte: R$ 3150,00
Evolução do patrimônio no mês: 2,89%



Para encerrar, gostaria de deixar um texto muito interessante que faz uma reflexão pertinente sobre a carga tributária brasileira e a função dos impostos:

http://sensoincomum.org/2016/06/01/voce-trabalhou-ate-hoje-para-pagar-impostos-e-se-ficasse-com-o-dinheiro/

2 comentários:

  1. Liberalismo econômico tem florescido no Brasil como nunca antes e isso é bom.

    ResponderExcluir
  2. Nerd,

    Perspectivas são boas paras os fiis ... vamos ver se o novo governo consegue trazer otimismo logo pra esses investimentos ..

    ResponderExcluir