segunda-feira, 14 de março de 2016

Manifestações de 13/03/2016 - Eu fui

Ontem foi mais um dia histórico na luta contra o governo mais corrupto da história. Novamente eu estava lá para representar um dos membros da blogosfera e pedir o impeachment da Dilma e a prisão do Lula.



A quantidade de gente era impressionante, desde a estação de metrô com sua fila quilométrica para comprar o bilhete até o final. A maior multidão que eu já vi na vida reunida em um único lugar. Realmente emocionante ver a força de mobilização do cidadão brasileiro, geralmente conformista e apático com esse tipo de situação.

Cheguei em casa com a sensação de dever cumprido porém hoje o noticiário foi mais uma vez um balde de água fria sobre todos nós cansados de viver nesse país de terceiro mundo governado por uma corja de socialistas vagabundos. Lula, para se proteger da prisão certa, vai se nomear ministro (sim, não é Dilma que decide nada mais ali, ela é apenas a marionete acéfala que sempre foi) e também nomeou um petista vagabundo como ministro da Justiça para tentar melar o trabalho da PF.

Olha, eu sinceramente não tenho idéia se esse impeachment realmente vai pra frente. Com raríssimas exceções a política brasileira hoje é um amontoado de psicopatas e parasitas da pior espécie, lixos humanos do pior tipo possível. Não dá pra esperar NADA desse tipo de gente.

Ignorando a cambada de petistas e imbecis do Facebook e afins, vi algumas críticas realmente interessantes: ontem a passeata estava bastante pacífica... muito pacífica... pacífica até demais. Parecia uma festa. E apesar disso parecer algo bom a princípio, o que são as forças das pessoas de bem, que jogam de acordo com as regras, contra esses vermes que dominam as nossas vidas?

Exemplo: com certeza agora a Petezada vai mobilizar a porra toda de CUT, MTST, MST, UNE, e todos os demais puxadinhos do PT em sindicatos de todos os tipos pra fazer um mega protesto durante horário comercial, financiado com dinheiro público. O mesmo dinheiro público vai alimentar também uma infinidade de blogs sujos e subornar os jornas de sempre a fazerem matérias tendenciosas sobre essa manifestação a favor. É a sujeirada de marketing de sempre. Nós jogamos de acordo com as regras e no dia seguinte Lula se declara ministro. É o deboche descarado e a prova de que infelizmente estamos à mercê desses lixos. Estão basicamente rindo da nossa cara e dizendo que não adianta lutar pois o mal vence por aqui.

Torço para estar sendo extremamente pessimista mas eu realmente estou desanimado demais com o Brasil. Essa alta repentina da bolsa não vai se sustentar por muito tempo e ainda que a Dilma caia, ainda teremos um Michel Temer no poder, ou novas eleições com Aécio, Bolsonaro, Marina Silva... minha questão aqui é puramente econômica (foda-se o social nesse momento, uma coisa de cada vez, pois sem economia organizada não adianta nada erguer qualquer bandeira assistencialista), não acredito que nenhum deles tenha qualquer proposta econômica realmente liberal para que possamos retomar o crescimento, incentivar a iniciativa privada, flexibilizar leis trabalhistas, diminuir impostos, aumentar a competitividade... o Brasil está atolado no lamaçal.

O que resta? Eu sou adepto da desobediência civil. Volto a repetir: o que você puder fazer para evitar de entrar nas garras do Estado, faça. Estamos sendo estuprados e humilhados diariamente por esse governo corrupto que detém o monopólio da força. Faça a sua parte para implodí-lo por dentro. Qualquer imposto que você puder evitar de pagar, evite. Esse imposto seria direcionado para inchar algum órgão público, pra sustentar algum sindicalista, pra financiar algum protesto pró-governo. Vamos lutar de todas as formas possíveis pra destruir esse governo de merda. A passividade e a boa vontade não está adiantando...

Abraços

2 comentários:

  1. Eu acredito na queda do PT. Parabéns por ter cumprido seu dever.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto estas manifestações continuarem ocorrendo dia de domingo nada vai mudar. A unica manifestação decente até agora foi a dos caminhoneiros, se vc nao faz uma manifestação que para o país nada vai mudar. Lembrando que a maior manifestação das diretas ocorreu em uma terça feira...

    ResponderExcluir