Fico puto com esse governo que ainda não anunciou nenhum corte de gasto público, apenas aumento de impostos pra tudo que é lado. Assim é fácil né. Cambada de desgraçados.
Estou sem muito o que falar nesse post então vamos aos números:
Aporte: R$ 3550,00
Rentabilidade total do mês: 2,97%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 1,81%
Gostei do resultado final. Aproveitei a subida das ações e comecei a trocar alguns papéis que oscilam mais pra começar a minha carteira de FIIs. Então vendi BBAS3 e VALE5 e comprei BRCR11 e SPTW11. Ainda estou com grana em caixa pra comprar mais alguma outra, estou analisando qual.
Minha idéia é ser mais conservador esse ano e aproveitar a bagunça econômica pra montar uma carteira de ativos de longo prazo. Acredito que os FIIs estão com um ótimo rendimento e montar uma carteira bem variada pode criar um rendimento de aluguéis bastante alto por muitos anos.
Eu ia jogar aqui as pérolas do mês mas a verdade é que eu esqueci de recolher links pra fazer a seção porra como eu sou preguiçoso viu.
Bom acho que por hoje é isso.
Abraços!
Você é um mancebo de 26 anos e não tá investindo na bolsa?! O que se passa?
ResponderExcluirApesar de curtir seus posts, não tinha me atentado ao fato de ainda não tê-lo em meu blogroll. Já devidamente adicionado!
ExcluirUm abraço!
Tem alguns motivos rsrs:
Excluir-Já tenho 27, não atualizei aqui no blog ainda.
-Já perdi muito dinheiro fazendo bobagem na bolsa. Hoje eu adoto uma postura mais conservadora, maior parte em renda fixa. Está muito fácil ganhar dinheiro na renda fixa hoje.
-Estou com uma meta de alcançar uma quantia X em renda fixa pra aí começar a aportar forte somente em ações.
Te adicionei no blogroll tmb! Abraço
Poxa, mas imagina só se você alcança essa quantia X em renda fixa no auge de um ciclo de alta? Vai começar a comprar tudo caro e com aportes altos? Não é melhor diluir esse risco aportando agora, aos poucos, seguindo uma filosofia fundamentalista?
ExcluirE sobre correr riscos, quanto mais novo, mais você pode se expor a ele. Um senhor de idade tem que deixar a maior parte em renda fixa. Um jovem mancebo pode se aventurar na renda variável com maior alocação. É só uma ideia.
Um abraço!