segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Fechamento do mês - Jul/16

Olá aportadores,


Julho foi um mês um tanto longo e chato pra mim, poucas novidades, problemas domésticos e um certo desânimo geral. Estou enfrentando mudanças no dia-a-dia familiar e tenho que servir de suporte pra um monte de gente. Isso cansa bastante.
Rentabilidade dentro do esperado sem maiores surpresas, mas o foda vai ser agora em agosto pois eu tenho gastos sazonais com seguro de carro e outras despesas, que provavelmente vão fazer com que meu aporte seja zero.
O tesouro direto continua sendo o melhor investimento do ano, com o preço de venda cada vez mais alto, e isso porque a SELIC ainda nem começou a cair. Por enquanto vou continuar segurando, acho que vale a pena.
Carteira de FIIs deu mais uma boa valorizada, o que é bom porém isso afasta um pouco os FIIs como destino de novos aportes, pois eles valorizaram rápido demais em 3 meses. Queria que tivesse demorado mais um pouquinho. Quanto aos bitcoins estão bem mornos, deu uma caída agora no último dia do mês, o que é bom para novos aportes, porém estou muito próximo de atingir 10% da carteira em bitcoins, um número que já considero extremo pra essa modalidade de investimento.

Atenção aos investidores pra ficarem de olho no Biva, uma plataforma de financiamento de empresas que promete até 25% a.a. Eles estão redesenhando toda a proposta do produto e parece que vai ser uma boa forma de diversificar os investimentos pra quem tem um perfil mais arrojado.

Segue o resultado do mês:

Aporte: R$ 3400,00
Evolução do patrimônio no mês: 2,53%



Abraços!

5 comentários:

  1. Não tenho coragem de investir em bitcoins nesse momento, pois o Oráculo de Omaha não recomenda. Mas creio que tem algo nessa criptomoeda que vai influenciar muito a economia do futuro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fique de olho nerd:

    http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2016/08/bolsa-de-bitcoins-em-hong-kong-diz-ter-sido-hackeada-e-paralisa-negocios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa corretora foi hackeada e afundou a cotação da moeda... foda.
      Em termos gerais os fundamentos do Bitcoin continuam intactos, mas esse tipo de cisne negro no mercado afasta investidores e leva um tempo pra credibilidade ser recuperada. Pelo que eu li até agora a corretora fez uma cagada fenomenal em termos de segurança dos dados dos usuários, e teve gente perdendo todo o patrimônio por causa disso. A corretora com certeza vai pedir falência e os recursos de quem não foi hackeado mas deixou alguma coisa lá podem também ser liquidados pra pagar as dívidas.
      Isso só reforça: jamais deixar dinheiro com corretora alguma. A forma mais segura de ter Bitcoin é você ser o seu próprio banco.

      Excluir
    2. Nerd,

      Entendi. Você diz os btcs ficarem no blockchain por ex?

      Excluir
    3. Na verdade o problema é vc deixar fundos na mão de terceiros. Se vc compra numa corretora, os bitcoins ficam na corretora enquanto você não transferir pra uma carteira pessoal. É aí que mora o perigo.

      Excluir