quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Fechamento do mês - Ago/16

Hoje é dia de fechar mês e respirar parcialmente aliviado.

A bruxa se foi. Conseguiu de última hora manobrar com seus colegas parasitas e articulou um golpe para garantir uma teta estatal e se proteger de Sérgio Moro, mas provavelmente será enterrada na lata de lixo da história e abandonada pelo seu partido.

É motivo de comemoração? Sim e não. O governo Temer começa rachado, composto por políticos corruptos, interesseiros e alienados da realidade. A última chicana dos canalhas parasitas imorais Lewandovsky e Renan Calheiros mostram que, ao contrário do que diz Reinaldo Azevedo em seu programa cada vez mais chato, as instituições NÃO ESTÃO FUNCIONANDO. A constituição é apenas uma peça que pode ser rasgada e distorcida ao bel prazer dos vagabundos. Pense você aportador, que trabalha na iniciativa privada, que enfrenta a violência cotidiana de um país que pessoas são assaltadas e mortas a qualquer momento em qualquer lugar sem chance de legítima defesa, se o Estado seria tão bondoso caso você fosse pego sonegando impostos. O Estado funciona para proteger o próprio Estado e tratar as pessoas normais como GADO.



Duvido muito que as tais reformas realmente aconteçam. O povo está acostumado com o populismo, odeia trabalhar, odeia ler, odeia produzir riqueza, tem inveja dos seus patrões. A previdência social, não apenas no Brasil, é uma bomba prestes a detonar. Além disso, novos turbilhões na economia mundial podem atingir o Brasil em cheio enquanto nossos paquidermos políticos gastam recursos públicos em discussões intermináveis e inúteis.

Como se proteger de tudo isso? Aportando, investindo sabiamente e SONEGANDO. Foda-se o Estado. Já falei aqui e vou repetir quantas vezes for necessário.

Vamos para o fechamento...

Esse mês os bitcoins caíram bastante e se estabilizaram na faixa dos $580, depois de um hack em uma grande corretora. Mais uma vez o problema foi falha humana e nada no sistema que continua seguro como sempre. Aproveitei para aumentar minha alocação na moeda. Bitcoin te amo.

Os FIIs performaram bem, comprei HGCR11 para agregar na minha carteirinha. O Tesouro continua valorizando bastante, e os juros nem começaram a cair ainda. Espero que o otimismo com a economia continue, mas talvez tenhamos alguns choques nos próximos meses se os vagabundos políticos demorarem ou distorcerem demais as tais reformas necessárias.

Não consegui aportar nada nesse mês, mas já era esperado. Tive gastos sazonais e alguns gastos extras que ferraram com meu aporte. Em compensação, acredito que o próximo mês será bem melhor.
Graças a isso e a queda dos bitcoins tive meu primeiro prejuízo do ano, mas que foi bem menor do que eu esperava.

Prejuízo do mês: -0,11%



Abraços!




5 comentários:

  1. parece uma pergunta besta mas... como um CLT consegue sonegar imposto hoje em dia, com a receita informatizando tudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil mesmo. No meu caso hoje eu sou basicamente autônomo e alguns dos meus clientes me pagam diretamente em Bitcoin, totalmente fora do radar. Pra quem tem essa oportunidade, vale a pena.

      Excluir
  2. Concordo plenamente Nerd. O estado trabalha para defender a estrutura do próprio estado, não está nem ai para o povo. Os políticos e servidores corruptos só trabalham para manter o próprio bolso.
    ótimo post!
    Aproveitando, estou começando na blogosfera de investimento inspirado em vocês.
    Se puder me adicionar no blogroll eu agradeço
    oRiquinho - https://oriquinho.wordpress.com/
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Nerd!

    Isto não é spam, esto apenas divulgando este artigo pois notei que você ainda não tem acesso ao novo site.

    Qual é o tamanho da blogosfera financeira? Qual é o blog mais popular? E o mais antigo? O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados de uma investigação realizada por meio da análise de rede, a fim de compreender as relações entre os sujeitos envolvidos (blogs da comunidade de finanças) nesta rede social.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/mapeamento/

    Abraço!

    ResponderExcluir