segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A decadência da cidade de São Paulo

Já fiz um post aqui discutindo como a gestão petista do prefeito Haddad é voltada para uma meia dúzia de ricos alienados e vagabundos mimados que projetam na figura dele uma espécie de herói idealista das mais estúpidas idéias progressistas.

Apesar de morar próximo a São Paulo, evito ao máximo ir pra lá pois nunca gostei da cidade. São poucos os bairros e regiões que considero atraentes e desenvolvidas o suficiente para uma metrópole com tamanha importância para o Brasil. Desculpem os amantes da cidade, não consigo ver muita beleza em um lugar tão caótico, sujo e problemático, com construções históricas deterioradas, pichações por todos os lados, rios fedorentos e por aí vai.

Por justamente não ser um grande frequentador da cidade, consigo enxergar de forma mais nítida a evolução ou degradação dos lugares que gosto comparando com as visitas anteriores. Já cheguei a trabalhar lá por um tempo (experiência muito ruim em termos de qualidade de vida) e posso dizer com clareza que a cidade está definhando numa velocidade absurda.


  • A qualidade do asfalto piorou drasticamente
São Paulo nunca foi um exemplo de conservação nesse aspecto, mas é incrível a má qualidade de basicamente TODAS as ruas, avenidas e marginais da cidade. Andar em São Paulo é sinônimo de buracos, remendos desnivelados, ausência de faixas de sinalização em lugares extremamente movimentados e má conservação geral. O risco de acidentes causado pelo descaso da prefeitura e governo são enormes. A dinheirama que jorra nos cofres públicos pelas multas de velocidade sem noção devem estar fazendo muitos petistas felizes, pois é claro que nenhum centavo está sendo aplicado para melhorar a vida do cidadão.
  • O número de mendigos espalhados pela cidade aumentou muito
Uma das formas mais simples de medir o nível de degradação de uma cidade é observar a quantidade de moradores de rua espalhados pela cidade. Em São Paulo eles estão em basicamente todas as áreas, em especial nas ruas do centro. Avenida Paulista, Faria Lima, Vila Olímpia, antigamente locais com menor concentração de indigentes agora parecem favelas a céu aberto. A Avenida Paulista sofreu o maior impacto. Basta andar por lá e comparar como era antigamente e como é hoje. O comércio irregular invadiu as calçadas a ponto de dificultar a travessia em alguns pontos, mesmo com as calçadas enormes. De finais de semana aquilo se tornou um ponto de encontro de drogados, vagabundos e esquerdistas filhinhos de papai. O sonho de Haddad se torna realidade e a cidade perde seus valores históricos e culturais para se tornar um antro de maconheiros e adoradores do Estado, enquanto os pobres perdem seus empregos, suas oportunidades e seu futuro.
  • Os semáforos param de funcionar a todo momento e as enchentes continuam
Tive o azar de ir pra lá e pegar chuva duas vezes seguidas. Na primeira, uma chuva moderada simplesmente apagou todos os semáforos da Av. do Estado e causou um trânsito absurdo, piorado pela falta de agentes de trânsito e má sinalização. Provavelmente os radares continuaram funcionando. Na outra a coisa foi um pouco pior e eu acabei ilhado em plena madrugada próximo ao Mercado Municipal. Como uma cidade do tamanho de São Paulo, com o PIB que tem, com a quantidade de recursos proveniente de multas e impostos não consegue ao menos ter semáforos funcionais? Até cidades como Diadema se saem melhor nesse aspecto.
  • A aparência da cidade nunca esteve tão ruim
Idiotices como a Lei Cidade Limpa demonizaram o comércio e a propaganda que encobriam as sujeiras da cidade e agora a única visão que temos é de pichações, grafites horríveis, lixo espalhado, prédios antigos decadentes e obras inacabadas. Cidade Limpa pra essa gente é remover propagandas que trariam dinheiro e negócios para dar lugar a "arte" de pessoas idiotas, vândalos e todo o tipo de lixo produzido pelos pseudo-progressistas defensores de bandidagem.
  • Os bandidos nunca estiveram tão seguros
Trafegar por São Paulo não passa nenhuma segurança. Talvez esse seja um dos motivos pelas quais as ciclofaixas estão sempre abandonadas. Ninguém consegue andar naquela porcaria com uma bicicleta barata e ninguém quer arriscar tomar um tiro na cabeça ao ser roubado por uma bicicleta. Roubar e assaltar pessoas se tornou um dos melhores negócios pra se fazer em São Paulo graças a tantas políticas de assistência a vagabundos, quantidade de crimes não resolvidos, falta de preparo da polícia e impunidade. Até agora os bandidos não quiseram aderir à campanha do desarmamento ao que parece. O cidadão de bem se tornou uma ovelha indefesa numa cidade construída para os lobos.


A inversão de valores, abandono da educação, estímulo ao lixo moral, mentalidade estadista subserviente ao governo e marxismo cultural vai deixando seu rastro na cidade mais importante pra economia brasileira. Temos inclusive políticos que saem as ruas para defender os direitos dos bandidos, enquanto os poucos policiais que ainda aguentam a pressão e não se corrompem são demonizados.



Pessoas boas estão morrendo todo dia por causa de migalhas, famílias são destruídas por crimes banais, acidentes fatais ocorrem por abandono e má gestão, a cidade está abandonada e os políticos se dedicam dia-a-dia em tornar a vida das pessoas que trabalham e os sustentam ainda pior. A decadência das grandes cidades brasileiras é mais um legado maravilhoso que a política brasileira atual deixa para as gerações futuras. Uma geração que é atacada constantemente para se tornar burra, marginalizada e subserviente ao governo.

A decadência de São Paulo é mais uma das heranças do governo atual (e aqui não me refiro apenas ao PT) que trabalha 24 horas por dia para tornar a vida de quem tenta ser honesto e se virar com dignidade por aqui um inferno.

9 comentários:

  1. "Até agora os bandidos não quiseram aderir à campanha do desarmamento ao que parece."

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamos dar mais um tempo a eles. Daqui a pouco os bandidos vão entender que devem entregar suas armas pra polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser bandido é o que mais compensa no Brasil. O PT que o diga.

      Excluir
  2. Nerd,

    Aonde eu assino?

    Felizmente esse esquerdista vai levar um chute no traseiro dos paulistanos na eleição desse ano. O problema é se entrar no lugar dele o Russomanno ou até mesmo a Martaxa...

    Eu, provavelmente, estarei fechado com o Dória ou quem vier pelo PSDB.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Paulo vai ficar um bom tempo sem eleger o PT. O problema é que basicamente todos os candidatos são ou foram ligados ao PT. A eleição pra prefeito desse ano será um circo dos horrores. O PSDB, fraquíssimo como sempre, não aproveitou a brecha pra emplacar um candidato com discurso forte pra arrebentar as cagadas do PT.

      Excluir
  3. Eu até hoje não entendo como o paulista tem a coragem de votar em Haddad, Marta Suplicy,Eduardo Suplicy,Netinho de Paula e outras tranqueiras.

    Só tenho mais um comentário a dizer
    Recebam paulistas!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendo. Mas também vejo que faltam bons candidatos. Pra governador, fui obrigado a votar no Alckmin simplesmente porque era o menos pior, apesar de ser muito ruim.

      Excluir
  4. Eu trabalho em SP.

    Detesto a cidade, é muita, mas muita gente com uma infraestrutura precária.

    Eu não entendo como tem gente que "ama" SP.

    A qualidade de vida é horrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do mesmo jeito que tem gente que "ama" o Rio: pessoa que tem bosta na cabeça.

      Excluir
    2. Também detesto e não sei como tem gente que ama. Eu acho que é aquele sentimento patriótico por coisas idiotas que o Brasil. Aquela coisa enlatada de vestir a camisa e fingir que tá tudo bem mesmo estando tudo uma merda. São Paulo é fedida, suja, as pessoas são mal educadas, a cidade está caindo aos pedaços, toda esquina tem gente drogada e bêbada. Só brasileiro mesmo pra ter tanto amor por lixo.

      Excluir