segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Fechamento do mês - Fev/16

Mais um mês que se vai (e esse passou rápido) e estamos chegando ao fim do verão... finalmente! Não aguento mais o calor infernal dos últimos meses!

A bolsa terminou o mês em alta com destaque para a recuperação de algumas blue chips. Estou confiante com isso? Não. Pra mim a crise continua e ainda estou com muita aversão ao risco. Prossigo com a idéia de fazer compras fracionadas, mas esse mês ainda não parei pra estudar direito o mercado.

Números do mês:

Aporte: R$ 3120,00
Evolução do patrimônio no mês: 1,58%



Fechamento dentro do esperado... sem maiores surpresas. Esse mês basicamente só movimentei os bitcoins e dólares (maior parte agora em dólar). O Tesouro Direto vai bem e posso vender alguns títulos agora com bastante lucro, mas vou esperar mais um pouco.

Março promete ser outro mês bastante turbulento no cenário político que dita as regras do mercado hoje... será que o Lula escapa da cadeia? Será que a Dilma cai? Cunha? Como serão as manifestações do dia 13? Tudo isso nos próximos capítulos...

Estou avançando com os planos de me mudar no ano que vem, provavelmente com a namorada, mas isso depende de fatores como a renda dela e a situação dela no mercado de trabalho que anda bastante afetado pela crise... não vou sair pra me meter em dívidas. Quando for, vai ser pra ter uma vida boa e confortável. Quanto aos hobbies novos, sigo no Arduino, esperando chegarem umas muambas da China pra começar a brincar direito!

Abraços!

4 comentários:

  1. Olá Nerd;

    Quais Titulos pretende vender? a que taxa os adquiriu?

    Abraços
    pJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendi ontem os NTN-B 2035 que havia comprado a uma taxa de 7,71%. A alta do TD ontem foi violenta. Obrigado Sergio Moro. Kkkkk

      Excluir
  2. Morar com namorada, cara? Sério isso? Ao menos faça um contrato de união estável com separação total de bens. Já vi esse filme antes...

    ResponderExcluir