segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Fechamento do mês dez/15 e de 2015

Olá amigos aportadores,


Espero que todos tenham aproveitado as festas de final de ano com a família, amigos e pessoas queridas. Já comentei bastante sobre 2015 no último post, então vou focar no fechamento do ano:



Aporte: R$ 1499,00
Rentabilidade do mês (contando aporte): 3,65%
Evolução patrimonial no ano: 25,75%
Rentabilidade anual apenas (sem o aporte): 13,98%


Ano em que meu patrimônio mais evoluiu desde que eu acompanho devidamente através de planilhas e etc. Tudo graças a uma estratégia extremamente defensiva, foco em renda fixa, trades curtos, bitcoins e novos horizontes de investimentos que estão surgindo através de parcerias de negócios. O mercado acionário ainda não está atrativo pra mim e só vai se tornar quando a economia der algum sinal de melhora, o que está cada dia mais longe de acontecer agora com a queda do Levy. 2016 será um ano de muita piora da inflação, desemprego e qualidade de vida do brasileiro médio, mas pra quem já tem uma grana boa guardada é hora de surfar nos juros altos sossegado.




Esta é a minha posição final de 2015. Aumentei drasticamente os recursos em tesouro IPCA pra me proteger da inflação e tenho uma boa grana em investimentos de liquidez imediata (colchão de segurança) pronta para pescar as boas oportunidades que surgirem nessas águas turbulentas.

Na vida pessoal, tudo segue tranquilo, apesar de alguns problemas de saúde que preciso correr atrás pra evitar problemas ainda maiores no futuro (me sinto velho rsrs). Quero que esse ano seja mais agitado, vou buscar fazer cursos de assuntos que me interessam e nunca fui atrás de aprender, como música e robótica. Quero ler mais e perder menos tempo com bobagens.

Desejo que o 2016 de todos que visitam esse blog seja muito melhor que 2015. Que seja um ano de trabalho, estudo e aperfeiçoamento dos conhecimentos financeiros para aproveitarmos a crise de uma forma positiva.


Abraços e bora rentabilizar o patrimônio!

2 comentários:

  1. Did you think about exchanging with the best Bitcoin exchange service - YoBit.

    ResponderExcluir
  2. Ever try to maximize your free BTC claims by using a BTC FAUCET ROTATOR?

    ResponderExcluir