sábado, 16 de janeiro de 2016

E-commerce fecha as portas graças à nova lei do ICMS

Vi esse vídeo no Facebook e também no blog do diFinance e decidi divulgar aqui também, pois esse desabafo é mais uma demonstração de como o governo está trabalhando para AGRAVAR ainda mais a crise que criou e que está empurrando milhões de brasileiros para o desemprego e pobreza rapidamente.

Como queremos aumentar o PIB? Desenvolver tecnologia? Fazer parcerias de negócios? Recuperar a credibilidade? Transformando a vida do pequeno empreendedor num inferno e garantindo juros subsidiados aos gigantes camaradas do governo.



Os políticos que inventam essa burocracia imbecil no desejo irracional de arrecadar ainda mais impostos pra queimar pelo ralo não entendem que o que acontece na prática é o efeito contrário: empresas fecham, outras deixam de começar e a sonegação se torna prática normal.

Até quando hein brasa?


2 comentários:

  1. Não tinha visto. Quem faz merda é o governo mas quem paga o preço é o comércio. Tenso...

    ResponderExcluir
  2. Fala Nerd, esse é um excelente exemplo do que sempre digo: empreender no brasil é pra quem tem estômago. O governo destruiu o modelo de negócios desse cara do dia pra noite e o mesmo aconteceu com um monte de gente. Infelizmente a sonegação não é tão simples de ser feita, mas é auto defesa.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir