sábado, 1 de agosto de 2015

Fechamento do mês jul/2015

Saudações!



Julho foi mais um mês sem muitas novidades nos investimentos. A alocação em renda fixa está rendendo excelentes frutos. Desde o começo do ano meu patrimônio cresceu aproximadamente 15%, nada mau para um ano de crise. Porém já estou me movimentando e pretendo começar a dar tiros curtos em algumas ações, começando essa semana com BBDC4.
Esse dólar monstruoso continua amedrontando os brasileiros pobretões que sonhavam em viajar pra Miami (eu) e perderam o bonde de comprar dólar ano passado a um patamar abaixo de 2,50. Estou bem triste, principalmente com meu recém-adquirido Playstation 4, é absurdo demais ter que gastar R$ 250 em um jogo novo. País de terceiro mundo com moeda fraca é uma merda.

Os juros aparentemente não irão subir mais do que 14,25%, mas tudo pode acontecer. Agora que a meta fiscal já foi abandonada, dá a impressão que a economia brasileira é um barco sendo lentamente engolido por um redemoinho, enquanto o capitão apenas observa sem tomar nenhuma ação. Aliás o capitão só está preocupado em salvar a própria pele... de qualquer forma, para nós investidores é a hora de criar alicerces sólidos para aproveitar esse juro gigante no maior prazo possível.

Na vida pessoal meu namoro deu uma estagnada brutal. Não sei se isso acontece com a galera aqui, mas eu não consigo me empolgar por muito tempo em um relacionamento, até porque tive experiências passadas bem ruins. A coisa esfria e eu sinto vontade de ficar solteiro de novo. Acho que sou muito insensível rs. Mas por enquanto ainda está tudo bem, é apenas o fim da paixonite inicial. A idéia de casar não me empolga nem um pouco. As briguinhas me assustam. Tenho medo de me ver preso em um relacionamento de merda. Até o Kaká está se separando daquela gostosa. Nenhum relacionamento de hoje em dia dura muito. Para nós aportadores é ainda pior, pois a maioria dos casais continuam juntos apenas para sobreviverem já que estão atolados em dívidas e dependem dos dois salários para continuarem unidos. Nós que somos mais independentes financeiramente não temos esse tipo de amarra, então se a relação não está boa não há nada que nos prenda.

Meu salário de PJ está fazendo sobrar cada vez menos dinheiro no final do mês. Estou triste. Eu ganhava bem menos anos atrás e conseguia aportar bem mais.

O blog está basicamente em coma faz meses. Eu tenho vontade de criar posts novos mas o tempo tem sido ocupado com outros assuntos, principalmente novas tecnologias que estou aprendendo pra me qualificar melhor no trabalho. Mas vou tentar postar mais a partir desse mês.

Vamos aos números!

Aporte: R$ 2900,00

Rentabilidade do mês: 2,15%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 1,30%



A empreitada que eu fiz nos últimos três meses com outras pessoas foi um sucesso que rendeu 3% a.m. e acabou agora. Não posso dar muitos detalhes do que foi infelizmente. Existe a possibilidade de conseguir investir nisso novamente em breve. De qualquer maneira, o dinheiro desse investimento foi pra corretora e vou distribuir progressivamente em ações, FIIs e TD.

Acho que era isso.

Abraços!

3 comentários:

  1. Sucesso Nerd Investidor. Você é bem novo e está com um aporte muito bom. Eu agora que cheguei aos 20 anos, estou de olho também nesse juro alto para aproveitá-lo num maior prazo possível.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vou divulgar daqui a pouco a primeira parcial do ranking de rentabilidades, pretende divulgar a rentabilidade anual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei pra ver seu post Uorrem rs...
      Não pretendo divulgar ainda, prefiro ficar de espectador nos rankings.

      Abraço!

      Excluir