domingo, 12 de julho de 2015

Fechamento do mês jun/2015

Olá, desculpem o atraso esse mês... estava bastante enrolado e acabei adiando o fechamento do blog.

Fiz um aportão de R$ 8600 em junho graças ao meu FGTS que eu consegui sacar depois de 3 anos sem carteira assinada (trabalho como PJ). Gastei uma parte em coisas pessoais e viagens pra me divertir um pouco e ainda sobrou bastante. Meus aportes nos meses seguintes acredito que sofrerão uma redução considerável vide aumento de gastos recorrentes e salário que ainda não foi reajustado esse ano. Vou ter que discutir com o chefe pois estão enrolando pra reajustar o salário justamente no ano que a inflação beira os 10% a.a.

Os FIIs continuam subindo (achei que iriam cair com a alta da SELIC). Acredito que essa onda de alta de juros esteja perto do fim. Estou estudando de comprar dólar e também comecei a ler bastante sobre os Bitcoins, que possui finalidades muito interessantes, além de ser uma forma de diversificar a carteira em tempos de crise e moeda fraca, mas ainda não comprei nenhuma moedinha virtual.

Aporte: R$ 8600,00

Rentabilidade do mês: 3,92%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 1,32%




Abraços!

4 comentários:

  1. Bitcoin...
    eu ficaria longe.
    Comprei umas lite coins, e só levei fumo (assim como a bitcoin caiu absurdamente).

    Ainda é pura especulação.


    No mais, aportão bacana heim, parabens.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou estudando ainda... a idéia dos bitcoins é muito boa e permite principalmente isolar seu patrimônio da intervenção governamental, é sensacional! Mas ainda não efetuei nenhuma compra...

      Abraço!

      Excluir
  2. Um aporte considerado, parabéns,
    Nerd, tenho uma duvida em relação a alocação dos seus ativos, o dinheiro que esta na corretora esta aplicado em que especificamente? Se você não se incomodar em falar, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente hoje em FIIs. A carteira de ações vou reconstruir aos poucos.

      Abraços!

      Excluir