sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fechamento do mês mai/2014

Olá galera mão-de-vaca,


Maio chegou ao fim trazendo más notícias sobre nosso PIB e as cagadas do PT que mais uma vez jogaram um balde de água fria e acabou com o humor dos investidores. A carteira de ações fechou em queda, mas o aportão do mês conforme planejado fez com que fosse uma "marolinha", como diria o soberano rei imperador todo-poderoso da Banânia.

O aporte foi de R$ 12000,00, o maior da minha história, em virtude de um bônus recebido no trabalho.
A maior parte dele foi para um LCI de 6 meses, sincronizando mais ou menos com o desenrolar das eleições, visto que na minha humilde opinião, se o PT vencer novamente estamos todos fudidos. Então até lá vou concentrar meus aportes na renda fixa e esperar pra ver o desenrolar dos fatos. Se a Dilma não querer destruir ainda mais a nossa já cagada democracia até lá...

Rentabilidade total do mês: 4,70%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 0,34%
Evolução anual: 3,41%


Percentuais:

23,49% CDBs e LCIs
59,77% Tesouro Direto Pré-fixado
9% Poupança
7,74% Ações


A carteira de ações perfomou mal, porém para minha estratégia de aportes isso é bom, visto que eu ainda não atingi nem 10% da carteira alocada em ações. O Tesouro Direto está mandando bem, mas eu contabilizo apenas os rendimentos estimados ao longo do período com o objetivo de carregar até o final (somente LTNs), mas o valor de mercado dele já supera os rendimentos estimados de mais de 2 meses adiante.

O ano está excessivamente monótono para os investimentos com o caos político que estamos vivendo. A timeline do Facebook acusa uns 3 escândalos por dia e eu tenho ânsias de vômito quando vejo comentários esquerdosos de pessoas ignorantes pedindo passe livre, fazendo mimimi de minorias e essas histerias. Me seguro para não iniciar uma dessas discussões intermináveis e irritantes de internet que não levam a lugar algum, mas que dá vontade de mandar todo mundo pra puta que pariu, ah dá.

Vida pessoal

Está ótima, finalmente fiquei com uma menina em uma balada, e estou fugindo como o diabo foge da cruz de relacionamentos mais sérios, além de sair todo final de semana. Conheci uma outra menina, muito bacana, inteligente, mas meu radar detector de mulheres loucas apitou e de forma inconsciente fiquei na defensiva pois senti cheio de problema. Não deu outra, descobri que a menina é toda problemática, a família dela é ultra-protetora, além dela ser meio bipolar. Estou desenvolvendo super-poderes para detectar mulheres-problema, vou virar um X-Men em breve.

Aliás, a solteirice me faz perceber cada vez mais como as mulheres de hoje estão todas superficiais, vazias. Parece que saem todas de uma mesma forma de bolo cerebral. Se você achar uma mulher que se interesse o mínimo que seja sobre qualquer assunto racional que não tenha a ver com a própria vida dela, agarre-a com todas as forças, pois a unanimidade é composta por moças mimadas que não sabem fazer nada, vivem somente com o objetivo de dançar e beber na próxima balada de sábado e se acham estrelas por serem gostosas. Sério, que que tá acontecendo? Ou são fãs da libertinagem ou são doidas problemáticas.

Estou lendo A Revolta de Atlas, que livro fantástico, a filosofia objetivista da Ayn Rand é sensacional, assim que acabar vou comentar aqui, já faz tempo que estou nessa leitura pois a obra tem 3 volumes. Mas já recomendo a todos de antemão.

Vida profissional

Anda meio parada, entrei em alguns projetos chatos, mas o clima no escritório é sempre descontraído e cheio de risadas, equipe 100% masculina então é bobagem atrás de bobagem, além de vídeos bizarros sendo compartilhados a todo momento. O Corey tem toda razão no que diz sobre mulheres no ambiente de trabalho.

Bom acho que era isso que eu tinha a dizer. Que venha a merda da copa e principalmente a E3 2014 que é muito mais importante e trará anúncios de jogos fantásticos (espero).



Doobie Brothers - What a fool believes

10 comentários:

  1. Olá Nerd,

    Pô, se a uns 12 anos atrás, quando eu ainda era solteiro, já era difícil achar uma menina inteligente e decente, imagina hoje dia?
    Boa sorte.

    Quanto ao Brasil, pode esquecer que já era.
    É bom começar a pensar num plano B.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda tenho uma pequena esperança que o PT perca essa eleição, mas realmente vai ser bem díficil. Quero ver os desdobramentos pós-copa.
      Abraço!

      Excluir
  2. [ ] Very good pra xuxu - acima do CDI de 0,86
    [x] Tá ruim mas tá bom - acima do IBOV de -0,75
    [ ] É culpa da Dilma!! - abaixo do IBOV

    ResponderExcluir
  3. vc investe em LCI em qual corretora? qual rentabilidadfe acordada? qual banco de investimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pelo do Sofisa Direto que é bem prático, lá atualmente é 0,80% a.m. pré-fixado ou 91% do CDI.

      Excluir
  4. "Aliás, a solteirice me faz perceber cada vez mais como as mulheres de hoje estão todas superficiais, vazias. Parece que saem todas de uma mesma forma de bolo cerebral."

    ahahhahaaahahhaha sem tirar nem por! é isso mesmo cara....

    Mulher sempre foi assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra é foda, todas são umas histéricas que se acham a última bolacha do pacote, super importantes...

      Abraço!

      Excluir
  5. Grande Nerd!

    Obrigado por me linkar! Estaremos fudidos que qq maneira, mas se o PT levar (e vai levar) a coisa ficará realmente preta pra quem simplesmente quer trabalhar e fazer sua vida.

    Grande abraço e boa sorte a todos!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu não aguento mais esse partido de merda, todo dia tem algum escândalo novo, qualquer ser humano minimamente pensante nunca mais votaria nessa merda, o problema é que por aqui achar gente que pensa é difícil demais.

      Abraço!

      Excluir
  6. Pelo q vejo o td eh q ta performando bem...mas naum tenho ainda. Como tou iniciando no investments e nem descobri ainda se esse eh um bom momento pra comprar.

    ResponderExcluir