sábado, 7 de dezembro de 2013

Cursos à distância

E aí pessoal,


Nem quero comentar sobre dinheiro hoje (já que a PORRA DA ALLL3 NÃO PARA DE CAIR PUTA QUE PARIU) e sim sobre estudos. Pra você que está aí desanimado, vendo muita novela, sem ânimo, sem perspectivas, pare de ser preguiçoso e vá procurar se ocupar com o seu desenvolvimento pessoal. Hoje em dia é possível fazer cursos, assistir palestras e aprender muita coisa sem sair de casa e também sem gastar 1 real do seu querido aporte. então segue abaixo um compilado de sites pra isso:




Excelente site brasileiro com conteúdo gratuito, vale muito a pena conferir, o site possui um layout muito bom e agrega cursos de universidades do mundo todo, até onde eu conferi, todos legendados em português. Existem os mais diversos assuntos, então provavelmente você consegue encontrar algo na sua área. Alguns cursos emitem um certificado de conclusão, acredito que seja necessário pagar por isso. Entra logo aí e dá uma olhada.

ITunes U

Esse é pro pessoal que possui aparelhos Apple somente, excelente plataforma de estudos, também contendo uma vasta biblioteca de cursos online. Como eu não tenho, só vi por cima, mas você que tem um iPad pare de jogar essa bosta de Candy Crush e use-o para algo útil.

Udacity (www.udacity.com)

Vários cursos online focados na área de exatas, em inglês. Bom para a galera de TI, assim como o...

Pluralsight (pluralsight.com)

Inúmeras videoaulas focadas na área de TI, de excelente qualidade, algumas com legenda em português. É pago, mas vale a pena.

MIT OpenCourseware (ocw.mit.edu)

Cursos gratuitos do MIT de uma infinidade de assuntos. Nunca fuçei muito nesse, mas parece ter um conteúdo bem legal e de alto nível.

Khan Academy (www.khanacademy.org)

Conteúdo gratuito para uma infinidade de temas, incluindo aquelas aulas chatas que você tinha no ensino fundamental e médio, mas com uma forma de didática muito melhor do que aquela sua professora desmotivada de matemática. Altere o idioma para português no seletor lá embaixo para ver nosso conteúdo regional.

Espero que tenham gostado e que algum dos sites seja útil para vocês.

Abraços!

Um comentário: