sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Fechamento do mês out/2013

Hello motherfuckers,



Outubro pra mim foi um mês péssimo pros trades, mas bom no geral. Tive um rolo com o dinheiro do imóvel mas agora já está tudo certo, agora preciso alocar esse dinheiro da melhor forma possível. Estou na maior dúvida.

Tive um bom começo no mês acertando alguns trades mas logo desembestei a errar e tomei prejuízo de -4,38%. Errei feio principalmente em OIBR e ALLL, essa última levou um tombo gigante nas últimas semanas. Na ponta positiva fiz alguns trades em EZTC e BBAS. Cara, como me arrependo de não ter continuado com BBAS na carteira =(.

Mas no final acabei 0,25% mais rico no final do mês. Ok, isso não repõe nem a inflação, mas tá bão. Como minha carteira é quase toda renda fixa nesse momento, isso deu uma segurada. O aporte foi de R$ 2800,00, bem abaixo do que eu gostaria, mas tive algumas despesas extras.

O que resta pro final de ano? Todos os analistas, blogs e etc estão pessimistas, e eu também. Não vejo motivos para que o Ibovespa continue no patamar atual, e na verdade espero que caia bastante para que eu comece a comprar ativos e formar uma nova carteira de ações.

Aliás, caramba, eu finalmente fui atrás de entender o tal sistema de cotas que o povo tanto fala, gostei, vou ver se começo a usar a planilha do AdP ou criar um sistema próprio pra controlar dessa forma.

Abraços!

5 comentários:

  1. Boa Nerd!

    O importante é ficar positivo!

    Já já vou postar meu fechamento também! Te aguardo lá!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, vamos nós dois juntos parar de fazer trades?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô na dúvida do que fazer... ou eu aloco 80% em renda fixa e continuo com os trades, ou eu volto a montar uma carteira mais defensiva e uso o sistema de cotas, investindo de forma mais passiva... enfim estou estudando e estudando pra ver o que vai ser melhor :)

      Excluir
    2. Estou achando melhor pararmos de fazer trades. Estou com meu último em andamento, assim que fechar farei um post de despedida desta vida. Cansei.

      Excluir