domingo, 9 de junho de 2013

[Séries] Breaking Bad

E aí pessoal,


Hoje trago a vocês uma recomendação de série que considero excelente e que também trata (em partes) sobre dinheiro: Breaking Bad.



Essa recomendação NÃO CONTÉM SPOILERS, no máximo indicações de eventos importantes da série.

Na trama, Walter White (Bryan Cranston), um professor de química pobretão fudido com uma vida bastante chata e humilhado constantemente por seus alunos, amigos e patrões, descobre que possui um câncer muito grave e que não tem mais muito tempo de vida. A notícia faz com que ele reflita que chegou aos 50 anos com uma vida arrastada e tomada pelo medo, e ele decide então radicalizar e usar seus conhecimentos químicos para produzir drogas (metanfetamina) com a ajuda de um ex-aluno viciado, para poder deixar uma herança financeira adequada para sua família.

A metanfetamina produz uma margem de lucro absurda e sua pureza determina o quanto um viciado vai se tornar mais dependente da droga e com isso, consumir mais. Como Walter é um exímio químico ele sabe produzir a droga de melhor qualidade e então começa a dar um jeito de fabricar e entra para o submundo das drogas, máfias e cartéis para conseguir realizar a distribuição.

A série conta com uma direção e produção impecáveis, um trabalho de arte excelente que dá foco no drama e nas relações sutis entre os personagens, que são retratados de maneira completa, mostrando o lado bom e o lado ruim de todos. A história se desenrola de maneira bastante natural, algumas vezes devagar, mas sempre com múltiplos ângulos e sutilezas que fazem com que a série se torne bastante agradável de assistir mais de uma vez. É aquele tipo de obra que cada vez que você assiste você acaba notando algo novo e entendendo melhor as conexões de eventos que se desenrolam durante as temporadas. Existem também muitos elementos de humor que tornam os personagens muito carismáticos em meio ao turbilhão de problemas que surgem durante o caminho.

Você jamais vai esquecer desse personagem

O elemento mais interesse da série é a transformação de Walter de um pai de família com uma vida enfadonha e tediosa em um verdadeiro chefão do crime macho alfa bad-ass. É um processo tão natural que quando você se dá conta ele já se transformou de protagonista em antagonista de maneira completamente convincente, sem forçar nada (problema que ocorre em muitas outras séries). Cabe destacar o excelente trabalho dos atores Bryan Cranston e Aaron Paul, que receberam vários Emmys e indicações pelo trabalho.

A série conta com 5 temporadas e eu posso dizer com muita segurança que uma supera a outra continuamente, algo muito raro de acontecer. Os oito episódios finais da 5º temporada estão previstos para serem exibidos a partir de agosto/2013.

Para nós pobres aportadores sofridos, é uma obra que faz refletir bastante sobre as decisões que tomamos na vida e até que ponto uma pessoa pode chegar pra alcançar seus objetivos. Um homem simples, pacato e medroso pode mudar radicalmente ao receber uma sentença de morte iminente? Quantas decisões tomamos de maneira covarde e arrastada durante a nossa vida, por pressão dos outros ou por simples medo do desconhecido? Ao receber uma data para a morte, o que você faria com o tempo que lhe resta?


Como eu sou um cara muito legal segue o link de download da primeira temporada em torrent:
http://thepiratebay.sx/torrent/6714949/Breaking_Bad_s01_Season_1_DVDRip

Como baixar e como achar as legendas você confere no meu post http://nerdinvestidor.blogspot.com.br/2013/05/dicas-para-economizar-series-e-filmes.html

Abraços!

Um comentário: