sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fechamento do mês mai/2013

O mês de maio foi o pior mês financeiramente até o momento em todos os aspectos. Meu aporte foi pífio, muito abaixo do normal graças a gastos extras que acabaram corroendo tudo e pra ajudar a bolsa desabou nos 45 do segundo tempo e arrastou tudo pra baixo. Basicamente tudo sofreu desvalorização: o Tesouro Direto e os FIIs graças ao aumento da Selic e a Bovespa graças a trágedia que foi o nosso PIB do primeiro trimestre. Tudo indica que a pouca atratividade que a nossa bolsa tinha para os estrangeiros agora foi de vez pro buraco e é melhor apertar os cintos pois o IBOV tem grandes chances de perder os 50000 pontos.

Tenho uma boa quantia pra receber em dividendos e JCPs da Cemig e Vivo mas só cairão na conta no meio do semestre e no final do ano. Acho bem chato isso de ter que esperar quase o ano inteiro e deixar o dinheiro no limbo sem poder reinvestir. Não contabilizei esses valores por enquanto, vou usar o critério de só considerar o que tenho acessível hoje.



Segue a carteira atual de ações:

BBAS3 (400)
CMIG4 (500)
ETER3 (1000)
VIVT3 (200)
VALE5 (300)

Eliminei BICB4 pois não gostei do resultado trimestral e não estou otimista com o restante do ano.

Nos FIIs tenho:

BBPO11 (61)
BRCR11 (40)

Estou muito triste com o resultado até o momento e vejo que ainda tem espaço pra piorar.
Entretanto, pensando a longo prazo, tendo dinheiro em caixa é como entrar em um shopping cheio de descontos por todos os lados. Quem tem bala na agulha, está chegando a temporada de compras!

Abraços!

Um comentário:

  1. Olá Nerd !

    Compartilho com você do pessimismo quanto a Bolsa.

    Nosso PIBinho, aliado aos outros fatores, estão contribuindo para um cenário nada bom para os próximos meses.

    Acredito que poderemos ter mais quedas, portanto quem não tiver estômago é melhor sair.

    Quem tiver dinheiro, poderá aproveitar e ir as compras...rs

    Lambida do Poney !

    ResponderExcluir