quarta-feira, 8 de maio de 2013

Inflação comendo solta e o governo só gastando

Fala pessoal,

Tem hora que é difícil ir lendo as notícias sobre economia e não ficar puto.

Hoje foi divulgado que o IPCA do mês de Abril ficou em 0,55%. Estamos com o acumulado de 12 meses em 6,49% (faltando 0,01% para estourar a meta) e só esse ano já aumentou 2,50%. Isso significa que quem não está conseguindo um rendimento maior do que esse nos investimentos está perdendo dinheiro, além de claro as classes mais pobres serem massacradas pela perda de valor do salário mínimo.

Claro que isso não impede o governo Dilma de continuar aumentando os gastos públicos com coisas inúteis visando a reeleição e hoje fomos agraciados com mais um ministério, o 39º da nossa lista! Guilherme Afif Domingos, do PSD acaba de se tornar Ministro da Micro e Pequena Empresa, pasta criada para que a dona Dilma pegue o tempo de exibição do PSD na propaganda eleitoral ano que vem.

Não esperem nada melhor do que isso para esse ano. O foco agora é apenas a reeleição pro ano que vem. Enquanto o governo continuar criando medidas populistas e esquecendo de seguir um plano de política econômica, vamos continuar vendo o mercado oscilar e o nosso dinheiro perder valor e ir parar na porcaria de máquina pública que temos.

Enquanto isso a fila de caminhões em Santos continua pois não temos infraestrutura suficiente para escoar a produção! Put* que pariu!!!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário