quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fechamento do mês abr/2013

E aí pessoal,

Abril foi um mês meio sem graça para a minha carteira, oscilou bastante, algumas semanas eu passei no prejuízo, outras no lucro, e no final acabou com um pequeno lucrinho.

Mantive o aporte de R$ 4000,00 igual a março. Nesse mês um dos meus CDBs chegou ao fim e eu utilizei o montante recebido para comprar um pouco mais de BBPO11, o único FII que tenho por enquanto.
Estou com uma posição muito alta em ações e meu colchão de segurança está ridículo, preciso deixar acumular um dinheiro a mais na poupança para casos de emergência.

Segue um print da planilha do mês:


Criei uma nova coluna que indica quanto seria minha rentabilidade do ano se não fossem os aportes. Acho importante para medir a performance isolada da carteira apenas. Não está nada boa, só 1,08% :(

A rentabilidade no mês foi de 0,89%. Recebi alguns dividendos da VALE5 e o rendimento do BBPO11 apenas.

A carteira atual é composta de:
BBAS3 (300)
BICB4 (1200)
CMIG4 (400)
ETER3 (1000)
VIVT3 (200)
VALE5 (400)

BBPO11 (61)

TRPL4 caiu fora, achei melhor vender e reforçar posição em VIVT3 e VALE5. BICB4 caiu bastante, mas não aumentei posição nela, vou aguardar o resultado trimestral pra decidir o que fazer.

Agora tenho apenas 6 ações na carteira. Preciso começar a estudar novos papéis...

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário