segunda-feira, 1 de maio de 2017

Fechamento do mês - Abr/17

Olá amigos anônimos,


Estou sem postar coisas além do fechamento faz tempo, infelizmente. Estou colocando a vida em ordem, então acaba não sobrando muito tempo ou idéias para novos posts.

Abril foi um mês rápido, sem grandes novidades. Mês passado eu liquidei minhas posições no Tesouro Direto IPCA e Pré, agora eu coloquei uma parte dessa grana em Tesouro Selic para deixar o capital seguro e estável (Tesouro Selic sempre sobe). Minha estratégia é baseada na preocupação de que a economia volte a piorar caso as reformas não sejam aprovadas ou então depois da eleição de 2018, onde os potenciais candidatos são horripilantes e se não der nenhuma zebra, a chance de um esquerdista mongol ganhar é grande.
Tivemos a ameaça de greve geral nessa sexta dia 28/04 e foi um tremendo fiasco, literalmente meia dúzia de pelegos da CUT tentando fechar algumas rodovias. Índios de adidas (apropriação cultural?), sindicalistas e funcionários públicos dando seus últimos suspiros pois o brasileiro comum finalmente acordou e viu que essa galera só quer saber de proteger próprio rabo.
Eu espero que a CLT mude muito mais do que essa reforma propõe, o Brasil tem muita coisa pra melhorar e um dos entraves é essa maldita lei trabalhista. Sou PJ há 6 anos e foi a melhor decisão que tomei. Basta você ser realmente qualificado e ter valor pro mercado de trabalho (vagabundos da CUT odeiam esse conceito) e não precisa de Estado te protegendo.

Uma coisa que todos precisam abrir o olho a partir de agora é a censura que as redes sociais e gigantes de busca como Facebook, Google e Twitter estão impondo como resposta as chamadas "fake news", termo adotado fortemente por toda a mídia mainstream depois da derrota de Trump, sem qualquer prova ou dado concreto. Emissoras como CNN e NBC propagaram por meses notícias falsas a favor de Hillary sem o menor pudor, mas quando Trump venceu a vitória foi atribuída a blogs e youtubers independentes que simplesmente fizeram um trabalho muito melhor do que a imprensa comprada.
Com isso Facebook e Google implementaram um sistema descarado de censura com a desculpa para prevenir fake news, mas o que está acontecendo de fato é que canais famosos de liberais e direitistas estão simplesmente sendo rotulados como propagadores de notícias falsas deliberadamente, enquanto todos os canais de extrema-esquerda continuam livres. A consequência é que além dos canais de direita sumirem das buscas, eles não poderão mais ser monetizados no YouTube, removendo o incentivo econômico de geração de conteúdo. É uma bomba na liberdade e todos nós estamos sentados apenas observando essa utopia socialista de controle de opinião se propagar silenciosamente.


Bom, vamos ao fechamento:

Rentabilidade do mês: +4,90%
Aporte: R$ 5680,00


Os Bitcoins sempre surpreendendo positivamente voltaram a subir forte e agora estão batendo recordes históricos com bastante volume e solidez. Consequentemente tive mais um salto forte no patrimônio.
De resto nada mais se destacou muito. Tive que fazer um empréstimo para um familiar, não coloquei como débito e sim como se o dinheiro tivesse sido movido para uma outra conta. Conforme ele for me pagando, a porcentagem no patrimônio vai diminuindo.
Dei uma rearranjada na carteira de FIIs que segue estável e muito bem. Infelizmente os CDBs e LCIs não estão mais rendendo como antigamente porém a inflação também caiu então em termos de ganho real não faz muita diferença, é melhor ter uma economia rodando mais saudável.


Até o momento estou com uma evolução anual monstruosa de 21% basicamente por conta dos Bitcoins e dos lucros com a venda antecipada dos TDs. Para fins de comparação, alcancei essa evolução no ano passado somente no mês de setembro! Está realmente tudo fluindo maravilhosamente bem na parte financeira.

Os problemas do dia-a-dia que me levaram a ansiedade e depressão estão pouco a pouco se resolvendo, mas ainda preciso resolvê-los corretamente para me livrar da fase ruim na vida pessoal. Pelo menos tenho o conforto de que o patrimônio está decolando. Hehehe.




Abraços e bom mês de maio para todos!


7 comentários:

  1. Concordo com tudo que disse acerca dos sindicatos, da CUT e da CLT.
    Se eu fosse o autor da reforma trabalhista, ela seria muito mais radical. Mas só do fato de dar um baque nos sindicatos já é um bom começo. Aguardar para ver.

    Eu não consigo compreender o que está acontecendo nos meios de comunicação (youtube, facebook etc) que acabam censurando a direita e priorizando os esquerdistas com essa balela de "fake news".

    Sou liberal extremo, cada um que tem que ver a notícia e ter o senso crítico de analisar o conteúdo, filtrar o que presta e levantar as fontes.
    Agora essa coisa de "isso é fake, isso não é, isso ele pode ver, isso ele vai ficar chocado", sei não.

    De qualquer forma, parabéns por mais um mês de fechamento e aporte positivo.
    Quanto aos seus problemas pessoais, que levaram a ansiedade e depressão, tenha foco e continue fazendo o seu papel, que as coisas aos poucos vão se resolvendo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A galera do vale do silício é extremamente esquerdista, assim como toda a massa que saem das universidades pelo mundo. Trump ter sido eleito foi um baque terrível pra essa gente que delira com a utopia de liderarem a vida e a opinião de todos... agora vem a vingança.

      Pouco a pouco tudo vai se resolvendo mesmo.

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala Nerd, nossa muitos falando de depressão, inclusive eu... recebi muitas dicas do pessoal, vou tentar colocar em prática, ansiedade e depressão combinados fazem um estrago grande, força cara, eu estou conseguindo, você também consegue !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi aqui seu caso... bom, em primeiro lugar, remédios ajudam e os de hoje em dia basicamente não possuem efeitos colaterais. Eu mudei da água pro vinho desde que comecei a tomar um antidepressivo em março. Minha cabeça estava completamente lotada de pensamentos horríveis, eu não tinha vontade de fazer mais nada que eu gostava de fazer, nem de chorar eu sentia vontade, estava completamente preso em uma espiral de merda... o remédio demorou uns 10 dias para começar o efeito (nos primeiros dias deu até uma piorada mas é normal) e agora eu voltei a me sentir feliz e com pensamentos melhores.
      Eu fui no Dr. Consulta, paguei 150 reais e fui atendido por um ótimo profissional no mesmo dia, então é muito acessível hoje em dia achar um psiquiatra.
      Coisas que ajudam na depressão:
      1 - Engajamento, sentir-se parte de algo maior e útil para outras pessoas. Pode ser uma banda, um trabalho voluntário, uma comunidade na igreja... isso é muito importante para mantermos a sanidade e também desenvolver laços.
      2 - Desabafar. Pode ser com amigo, parente ou psicólogo, só de falar com outra pessoa já ajuda muito. O blog ajuda com isso, mas a real é que pessoas se comunicam corretamente apenas presencialmente. Blogs são anônimos e impessoais demais.
      3 - Não se cobre tanto. Vi comentários no seu blog dizendo que você deveria ser feliz por ter dinheiro e etc. Foda-se esse papo, cada um carrega a própria cruz e se você se cobrar de ser feliz pelo que tem, vai acabar ficando mais ansioso e deprimido quando não se sentir assim. Você pode ter nada ou milhões, seus problemas possuem o tamanho que possuem para você e mais ninguém, fim. Esse lance de buscar a felicidade em coisas materiais é bobagem para nós aportadores justamente porque percebemos que o dinheiro é apenas um pequeno pedaço do nosso bem-estar.

      Enfim, nessas horas parece que não há escapatória, mas foque em pensar que seu problema é um desequilíbrio químico no seu cérebro, assim como qualquer doença que ataca seus órgãos. Isso vai tranquilizar você.

      Abraços!

      Excluir
  3. Nerd,

    Boa rentabilidade .. bitcoins voando ..

    Força na piruca ai rapaz... nada de depre ... e se o dinheiro nao compra felicidade .. vc pode me mandar o seu ... obrigado ..

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Caceteee bitcoins estão igual ao um foguete...

    Abs parceiro

    ResponderExcluir