quarta-feira, 5 de abril de 2017

Fechamento do mês - Mar/17

Demorei, mas cheguei!

Março passou demorado, nada de muito importante aconteceu nas finanças. Liquidei o TD, estou um pouco pessimista com a recuperação da economia. Vou tentar focar em outros investimentos por enquanto, mesmo que rendam menos, mas achei importante realizar o lucro nos títulos IPCA que renderam bastante.

Por isso estou com uma grana alta desalocada que pouco a pouco vou colocar inicialmente em aplicações conservadoras e talvez algumas mais arriscadas. Esse mês também comprei uma debênture da Cemig que paga 9,4% + IPCA por um período de uns dez anos. Nada mal.

Bitcoins ficaram no marasmo esse mês, nenhuma novidade nessa área. Alguns FIIs deram uma caída e eu vou analisar de reforçar um pouco essa carteira, que é bastante estável também.

Como eu liquidei o TD e eu não contabilizava o valor de mercado dele, isso deu um forte impulso no meu fechamento do mês.

Rentabilidade do mês: +5,98%
Aporte: R$ 3500,00

O triste é que a partir de agora dificilmente eu conseguirei rendimentos tão grandes em um único mês. A carteira provavelmente vai crescer a passos bem menores até o final do ano, o único grande fator de oscilação atual são os bitcoins.



A vida pessoal infelizmente anda ruim... crises de ansiedade, episódios de depressão... mas estou procurando ajuda médica. A cabeça anda ruim e eu tenho uma forte tendência a ser ansioso (genética) o que piora bastante a situação. Mas faz parte.

Abraços!

8 comentários:

  1. Interessante...tbm comprei debenture mas a incentivada dda tiete...arriscadinha pelo rating dela mas...rende bem
    quiser virar parceiro do blog http://www.aposenteaos40.org entre em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tomara que a empresa cumpra seus compromissos rs. Mas é um excelente rendimento.
      Abraços!

      Excluir
  2. O que desencadeia suas crises de ansiedade, Nerd?

    Ultimamente venho tendo episódios cada vez mais frequentes, tá difícil pra trabalhar e estudar.

    E tudo isso acaba se tornando um ciclo vicioso. Estou a dois semestre de me graduar e a perspectiva de ter de começar a pensar no que fazer no TCC me deixa com os nervos a flor da pele...

    Eu procrastino demais por causa da ansiedade. É algo que me trava. Acabo deixando o que deveria fazer de lado e depois fico me sentindo culpado. Estou com medo de acabar tomando bomba em alguma matéria nesse semestre e acabar adiando ainda mais o término da graduação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente problemas em casa e problemas no relacionamento.
      Tenho grande dificuldade de manter relacionamentos por muito tempo, começo a ficar pessimista rapidamente e acaba dando merda.

      Bom, já passei por isso, mas geralmente o TCC é bem mais tranquilo do que parece. Basta você começar cedo, ter um bom orientador que monte um cronograma claro para ir te guiando e tudo flui corretamente. O orientador é um grande diferencial. Eu peguei um dos professores mais chatos da faculdade e valeu muito a pena, muito antes dos outros alunos eu e minha dupla já tínhamos terminado tudo.

      Recomendo a você passar em um psiquiatra, geralmente eles indicam algum remédio leve inicialmente que pode ajudar a você ficar mais relaxado, comigo está funcionando! Dê uma olhada no Dr. Consulta, por 150 reais você consegue marcar rapidamente com um profissional bom. O dia que eu fui eu acordei ruim, marquei e fui atendido uma hora depois.

      Abraços e melhoras!

      Excluir
  3. Nerd,

    Compartilho da mesma sensação .... vamos ver essa reforma de previdência ...

    abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa reforma, além de provavelmente não ser aprovada, não é nem de longe solução para os problemas da previdência.
      O brasileiro comum só quer saber de um Estado protetor e acaba nisso, pessoas fazendo passeatas pedindo por mais Estado pra cuidar da nossa saúde, segurança e aposentadoria, sendo que isso NUNCA deu certo aqui.

      Abraços!

      Excluir
  4. Fala Nerd, cara eu também sou ancioso, isso tem me prejudicado muito, eu nunca procurei ajuda (médicos), mas acho que agora vou ter que ir atrás disso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizem, ansiedade é o mal do século rs.
      Olha, eu tentei muitas coisas mas o que vem me ajudado são medicamentos, nenhum tarja preta (fuja disso, eles viciam e destroem seu sistema nervoso) somente antidepressivo leve.
      Tem até umas meditações guiadas no youtube que ajudam, dá uma olhada, talvez seja uma opção.

      Abraços!

      Excluir