domingo, 6 de novembro de 2016

Trump vs Hillary

Um fato histórico de grandes proporções acontece diante de nossos olhos com essa que já é considerada a eleição mais suja, bizarra e esquisita da história dos Estados Unidos. De um lado Trump com um discurso populista renovador (que pouco representa os valores do partido republicano) e de outro Hillary com o discurso pró-establishment.

O primeiro item curioso dessa eleição é perceber que as escolhas de ambos os partidos foram péssimas. Hillary é uma corrupta, mentirosa e dissimulada, que vem de uma família de poder político forte e que agrada as elites financeiras globalistas. Com ela no poder, o povo americano vai continuar com mais do mesmo, será a propagação da agenda de Obama com o programa de saúde quebrado, dívida aumentando eternamente, crise sendo empurrada com a barriga e muita demagogia a respeito das preocupações sobre a imigração em massa de muçulmanos e da economia paralizada. Não é por menos que Hillary é a queridinha dos banqueiros, Wall Street e Silicon Valley. Os ricos sabem que com ela no poder eles continuarão protegidos através de lobbys, regulações e benefícios. Hillary praticamente domina toda a mídia americana, com todos os veículos de comunicação a apoiando dissimuladamente e artistas milionários mongolóides abortistas fazendo videozinhos de apoio (aliás é impressionante que a esquerda americana é muito parecida com a brasileira, um bando de artistas ricos cuja vida pessoal é terrivelmente bagunçada, envolvidos com drogas, adultérios e baixarias, querendo cagar regra sobre o que é melhor para o pobre).

Já Trump foi uma cagada homérica, um bilionário que pouco representa os valores republicanos, envolvido em baixarias sexuais e com discurso extremamente populista. Aqui é importante comentar: as baixarias de Trump são ridículas perto dos casos de corrupção e sexo envolvendo os Clinton. Porém, como os Clinton são donos da mídia, eles pegam pequenos detalhes e ampliam ao máximo, fazendo com que a imagem de Trump seja atacada constantemente de forma amplificada. Se os republicanos tivessem escolhido um candidato mais tradicional a campanha de manipulação de notícias dos Clinton seria muito menos eficaz. Ambas escolhas fazem com que a eleição seja uma batalha para escolher o menos pior, pois ambos os lados possuem muitas falhas de caráter e trazem muita desconfiança ao eleitorado. Trump agora tenta na reta final conquistar votos através do discurso anti-establishment, se tornando o "Brexit" americano, a opção que pode quebrar o projeto globalista de George Soros e fazer uma varredura na política atual dominada por um Obama pop-star que serve mais como símbolo teatral do que como presidente em si.

Os escândalos envolvendo os Clinton são verdadeiramente bizarros, com acusações de receber doações de países que apoiam o ISIS, pedofilia, estupros e até rituais satânicos. Google e Facebook também estão ativamente apoiando a candidata por interesses próprios. Se a imprensa americana fosse um pouco menos comprada, Hillary estaria completamente destruída a essa altura do campeonato (basta imaginar o que aconteceria se alguma dessas acusações fosse relacionada a Trump).

Eu acredito que o melhor para o mundo seria a quebra do establishment democrata, apesar de não gostar da maioria das idéias de Trump. Seja qual for o resultado, uma coisa é certa: acompanhar essa eleição tem sido bem engraçado. Um humor triste e irônico que pode representar até mesmo o começo do fim dos EUA e do mundo como conhecemos.


Artistas milionários defendendo Hillary



Vídeo-resposta da campanha de Trump aos artistas acima

7 comentários:

  1. Fala Nerd

    Bem, pelo visto se fosse americano você seria um eleitor do Trump nessas eleições.

    Na verdade creio que os dois candidatos sejam pessimos, e nesse contexto caberia, a meu ver, não buscar o menos pior, mas o que tem menos chance de fazer bobagem.

    Eu seria favorável à Hillary. E como sul-americano que sou, não tenho a menor dúvida : torço que Trump não ganhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria que o candidato republicano fosse o Marco Rubio, mas infelizmente foi o Trump. Não sei se votaria nele, mas não consigo confiar nos Clinton de jeito nenhum. Acho que acabaria nem votando rs.

      Abraços

      Excluir
    2. Como você acha que a Hillary tem menos chance de fazer bobagem se ela defendeu nos debates entregar armas para terroristas e fez um ataque gratuito à Rússia? Sem falar nas propostas econômicas keynesianas de aumentar impostos e gastos públicos.

      Excluir
    3. Prezado Marcelo

      Como disse, vejo ambos como péssimos candidatos.

      No meu modo de entender, e numa visão de relações internacionais e da possível e deletéria volatilidade econômica , vejo o Trump como mal maior.

      Esta é minha opinião, e obviamente respeito a sua se contrária for...

      Excluir
  2. Só falam dos emails da hillary. Não conseguem falar mais de nada. Já viu o que Trump fez com o Taj Mahal? Quantas famílias ele acabou e sai em pune e ainda se candidatando a presidente.

    A realidade é que os dois vão foder o Brasil e outros países sub desenvolvidos. Não me surpreenderia se um dos 2 que ganhar quiser invadir o Brasil e tomar tudo!

    Obama poderia continuar ai por mais 4 anos. Não fede nem cheira

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foda é que a Hillary e o partido dela possuem uma influência enorme em todo o sistema americano, e poder demais na mão de socialistas e globalistas nunca é bom. A alternância para os republicanos seria excelente nesse momento, mas com Trump lá, fica a dúvida do que ele realmente faria se chegasse no poder. Vamos acompanhar.

      Abraços!

      Excluir
  3. É Nerd,

    Também sou dessa opinião ... independente de quem vencer ... acho que os americanos já perderam .. rs .. é tipo o Rio ..

    Abs,

    ResponderExcluir