domingo, 1 de março de 2015

Fechamento do mês fev/2015

Fevereiro foi mais um mês terrível pra economia brasileira, porém a nossa bolsa de valores deu uma boa recuperada do estrago de Janeiro e terminou em alta. Petrobras virou lixo pra Moody's e com isso as perspectivas pro ano de 2015 continuam horrendas.
Fico puto com esse governo que ainda não anunciou nenhum corte de gasto público, apenas aumento de impostos pra tudo que é lado. Assim é fácil né. Cambada de desgraçados.
Estou sem muito o que falar nesse post então vamos aos números:

Aporte: R$ 3550,00

Rentabilidade total do mês: 2,97%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 1,81%

Gostei do resultado final. Aproveitei a subida das ações e comecei a trocar alguns papéis que oscilam mais pra começar a minha carteira de FIIs. Então vendi BBAS3 e VALE5 e comprei BRCR11 e SPTW11. Ainda estou com grana em caixa pra comprar mais alguma outra, estou analisando qual.
Minha idéia é ser mais conservador esse ano e aproveitar a bagunça econômica pra montar uma carteira de ativos de longo prazo. Acredito que os FIIs estão com um ótimo rendimento e montar uma carteira bem variada pode criar um rendimento de aluguéis bastante alto por muitos anos.


Eu ia jogar aqui as pérolas do mês mas a verdade é que eu esqueci de recolher links pra fazer a seção porra como eu sou preguiçoso viu.

Bom acho que por hoje é isso.

Abraços!

4 comentários:

  1. Você é um mancebo de 26 anos e não tá investindo na bolsa?! O que se passa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de curtir seus posts, não tinha me atentado ao fato de ainda não tê-lo em meu blogroll. Já devidamente adicionado!

      Um abraço!

      Excluir
    2. Tem alguns motivos rsrs:
      -Já tenho 27, não atualizei aqui no blog ainda.
      -Já perdi muito dinheiro fazendo bobagem na bolsa. Hoje eu adoto uma postura mais conservadora, maior parte em renda fixa. Está muito fácil ganhar dinheiro na renda fixa hoje.
      -Estou com uma meta de alcançar uma quantia X em renda fixa pra aí começar a aportar forte somente em ações.

      Te adicionei no blogroll tmb! Abraço

      Excluir
    3. Poxa, mas imagina só se você alcança essa quantia X em renda fixa no auge de um ciclo de alta? Vai começar a comprar tudo caro e com aportes altos? Não é melhor diluir esse risco aportando agora, aos poucos, seguindo uma filosofia fundamentalista?

      E sobre correr riscos, quanto mais novo, mais você pode se expor a ele. Um senhor de idade tem que deixar a maior parte em renda fixa. Um jovem mancebo pode se aventurar na renda variável com maior alocação. É só uma ideia.

      Um abraço!

      Excluir