sábado, 18 de janeiro de 2014

[Livro] Esquerda Caviar

E aí pessoal,

Finalmente terminei de ler o mais novo livro do Rodrigo Constantino, Esquerda Caviar.



O tema do livro obviamente é dissecar a nossa terrível esquerda composta por pessoas famosas (atores, jornalistas, apresentadores, cantores...) que em sua maioria são podres de rico mas adotam o discurso lindo do socialismo e o repúdio aos EUA em seu discursinho diário.

E o livro é FODA. Constantino consegue escancarar todas as contradições e hipocrisias, indo a fundo em sua análise, mostrando quais são os fatores que motivam celebridades a adotarem o discurso surrealista do socialismo, aquela ideologia que irá salvar o mundo igualando todos como formigar e distribuindo a riqueza de forma igual entre esforçados e vagabundos. Mas é claro, contanto que a riqueza pessoal das celebridades seja preservada, é claro! O autor expõe os vários exemplos, como atores que babam ovo pro Fidel, mas não abrem mão de ter aquela mansão foda em Malibu e aquela praia particular, afinal eles querem a igualdade, mas uns tem que ser mais iguais que os outros. Ou aqueles posers que andam com carro elétrico pra lá e pra cá pra ficar bem na foto, mas não dispensa um vôo no jatinho particular (o que aumenta sua pegada de carbono na Terra para níveis estratosféricos) para comer aquele sorvete favorito na França. Ou os apresentadores do bem que ganham rios de dinheiro com a vitimização e exploração dos pobres na TV, e ainda saem com a imagem de bons samaritanos. Não vamos esquecer também dos nossos cantores de MPB que defendem o socialismo desde a época da ditadura, mas adoram os R$ 600 mil de cachê pagos em um único show. Enfim, a lista é grande.

A área política também é muito bem explorada, mostrando as inconsistências da esquerda ao tratar assuntos da era Bush com ataques contínuos e ignorar os mesmos assuntos quando é Obama quem está no poder (o favorito da esquerda mundial). A nossa mídia chapa-branca e atores financiados pelas bolsas estatais realizando ativismo o tempo todo a favor das cagadas do governo petista. O anti-americanismo praticado por vários americanos e a notável contradição do que aconteceria se por exemplo um artista cubano ou iraniano resolvesse falar mal do governo publicamente e tentasse fazer uma visitinha aos EUA.

A leitura é bem fluida e descontraída. O autor mostra que entende do assunto e faz milhares de citações a outros autores durante a obra, agregando qualidade ao conteúdo. Eu recomendo fortemente o livro, principalmente nesses tempos do "politicamente correto", do "rolezinho" comparado ao apartheid, das cotas para todos os coitadinhos... é um livro que traz uma luz para todos aqueles que pensam contra essa massa de idiotas úteis que tem se formado no Brasil, que felizmente ainda são muitos, mas que disputam espaço com esquerdistas malucos que fazem de tudo pra desqualificar e demonizar as opiniões contrárias a essa homogenização de pensamento.

Abraços!

7 comentários:

  1. esse ta na minha lista. to sem tempo de ler direito por causa de concurso, mas comecei a ler "o minimo que voce precisa saber para não ser um idiota" do Olavo de Carvalho.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tá na minha lista! O Olavo é o cara!

      Abraço!

      Excluir
    2. bando de arrombado esquerdista... odeio esses merdas... vontade de espancar... de vez em quando aparece uns babacas aqui e sempre lhes pergunto onde está o chapeuzinho do "che qué vara"...

      só pra por um cadinho de lenha na fogueira: o que um socialista de merda algum dia fez de bom? Na ex-URSS até onde me lembro, o socialismo manteve o povo no atraso e na miseria, destruiu a família do czar sem piedade, queimou livros, matou gente até mandar parar, nos gulags, fora e tal, incluindo os "cumpanhero" que se rebelaram contra a vagabundagem (melhor exemplo o camarada trotksy, que o tio stalin mandou matar no mexico). na china e na coreia do norte tem fome até hoje, de ter de comer criancinha na janta por falta de comida (tem sim, só que é abafado na imprensa). em cuba, miserê da porra e ainda me trazem os cumpanhero médico de la! cara, vontade de morar num país sério, tipo Paraguay... LOL

      Abraço!

      Excluir
  2. Isso que vc escreveu me fez lembrar de Oscar Niemeyer, o cara se intitulava comunista, mas era podre do dinheiro.
    Aliás, a maioria dos figurões que defendem o comunismo são podres do dinheiro.
    Já o capitalita do Bill Gates, é um dos maiores doadores do mundo.
    Vai entender essa sociedade.
    Abraço Nerd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parte do livro se dedica a falar exatamente sobre o Niemeyer!
      Todo comunista adora Cuba mas na hora de viajar é pra Miami sempre! Porque será?

      Abraço!

      Excluir
  3. Bom resumo Nerd, esse livro tá na minha lista, mas tenho que terminar uma pilha de não lidos que estão juntando poeira aqui em casa. Engraçado como a esquerda caviar está em todos os lados, tenho amigos que se orgulham de ser esquerda mas não abrem mão dos confortos que o capitalismo proporciona nem nunca tiveram contato com o povão.

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um lado todo romântico de ser esquerdista, afinal é uma bela imagem de bom moço defender a "igualdade social". Ser de esquerda é atestado de burrice e arrogância, se a pessoa estuda só um pouquinho já começa a perceber quão surreal é todo esse papo. A merda toda é que o socialismo é uma utopia, então não adianta argumentar com essa gente porque a utopia sempre é mais bonita que a realidade.

      Abraço!

      Excluir