segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fechamento do mês set/13

Hello visitors!



Setembro, o melhor mês para a bolsa brasileira (não significa muita coisa porque este ano está uma bela bosta). Conforme já comentei anteriormente, passei o mês efetuando trades.

A rentabilidade final da carteira de ações ficou em 5,82%. Na renda fixa, fiz alguns investimentos em LCIs no começo do mês, pré-fixada e atrelada ao IPCA, que vem dando um resultado interessante. A rentabilidade média foi de 0,72%. Meu aporte do mês foi de R$ 3500,00.

 Meu carro está um lixo, preciso vendê-lo em breve e comprar um semi novo bom,. Me falta coragem para isso, não aguento ter que ficar gastando com carro. Fora a insegurança de andar com um veículo mais novo. Essa é uma vantagem interessante do carro velho que pouca gente leva em conta, com o carro atual eu largo ele em qualquer esquina e ninguém tá nem aí. Com carro novo dependendo de onde você vá tem que pagar estacionamento sempre. Carro é uma merda!

Mas a principal notícia está relacionada com a venda de parte de um imóvel deixado de herança que me rendeu uma bela grana e foi finalmente concluída esse mês. Esperei por quase um ano por isso, teve todo um rolo jurídico que eu não vou entrar em maiores detalhes. Agora é hora de redesenhar as estratégias de investimentos, alocar corretamente essa quantia em bons ativos e aproveitar esse atalho que surgiu pra minha independência financeira. Um dia esse valor provavelmente será usado para a aquisição de um novo imóvel em meu nome dessa vez, mas não tenho planos para isso para pelo menos os próximos 2 anos. E tendo dinheiro na mão é possível negociar grandes descontos, benefícios, estratégias diferentes de pagamento e etc.

A rentabilidade final, somando aportes e poupança, ficou em 8,12%. Considerando a entrada do dinheiro do imóvel como aporte, já que eu não considerava esse valor antes, cheguei em um incrível salto de 259,44%!!! Ah lelek lek lek lek!

Abraços!

Um comentário:

  1. Bem que podia ser todo mês assim, não é Nerd? rsrs

    Abraço amigo!

    Confira a atualização da Carteira do Pobre (Setembro/2013):

    http://www.pobrepoupador.com/2013/09/atualizacao-mensal-setembro2013.html

    ResponderExcluir