sábado, 10 de agosto de 2019

ESTOU VIVO!

Fala galeraaaa...

Depois de mais de um ano e meio sem postar nada dei uma passada por aqui... rsrs.

A real é que não tenho mais muito ânimo com os blogs de finanças em geral faz um bom tempo. De vez em quando ainda abro os feeds e vejo um ou outro post da galera das antigas.

E como está minha situação?

Bom, minha carteira em si não mudou muita coisa. Tenho muitos FIIs, comecei no final do ano passado a investir em ações novamente (algumas com rentabilidade absurda esse ano como VVAR3 que está me dando quase 100% de lucro, outras bosta como VALE5). Tudo de forma bem passiva, buy and hold e vivendo a vida sem olhar o home broker todo dia.

Bitcoins: mais comprado do que nunca!

Minha posição em Bitcoins nunca diminuiu muito desde o último post. Segurei tranquilamente durante a queda do ano passado, aproveitei pra comprar mais e acima de tudo ESTUDAR muito mais do que antes. Se eu já achava interessante hoje pode-se dizer que eu virei um mega-nerd no assunto, consumindo todos os livros e podcasts existentes. Minha opinião ficou ainda mais sólida e a realidade de um ano e meio pra cá consolida o que eu já dizia antes: as outras moedas são MERDA pura em sua maioria e quem acha que o Bitcoin vai ser substituído por uma tecnologia melhor, mais rápida e blábláblá não está entendendo nada. Não vou me aprofundar muito no assunto, isso é particular de cada um ir atrás ou não e eu hoje vivo em um modo fantasma, poucas pessoas sabem que eu ainda tenho Bitcoins e não faço mais nenhum tipo de propaganda ou divulgação pois prefiro manter o anonimato e manter meu patrimônio ultra-seguro e protegido. Não vivo de excessos, não ostento carro, bens, nada, meus luxos são videogames e comer muito bem.

A literatura sobre Bitcoin me abriu para um novo mundo sobre low-time preference e o impacto da moeda inflacionária sobre a economia, hábitos e cultura (isso foi uma grande novidade pra mim) e também me fez criar novas rotinas, cuidar melhor da alimentação, praticar mais exercícios e hoje enxergo o mundo de uma maneira bem diferente. Cortei MUITO o açúcar da alimentação e como carne que nem um desgraçado, o que resultou em um corpo muito melhor do que eu tinha nos meus vinte e poucos anos. Já não me dedico tanto a coisas triviais como videogames e séries, me interesso muito mais por aprender novas linguagens de programação e ler livros de não-ficção no tempo livre.

Política: Bolsonaro ganhou, nos livramos do PT e os ratos do esgoto da política e imprensa agora fazem conluio com hackers estelionatários pra tentar queimar o governo, o que mostra o quanto o sistema é completamente corrompido e podre, principalmente o STF, a maior facção criminosa existente nesse país hoje. PCC perto dessa galera é ladrão de galinha. Torço para que o Brasil melhore mas sem maiores esperanças ou expectativas. 2018 foi extremamente desgastante durante as eleições o que me fez desativar o Facebook pra sempre, uma das melhores decisões que já tomei. Não deu pra aguentar o povo puxando saco do Lula com textão infernal. Aquela rede social já ficou obsoleta, só atinge a massa imbecil agora.

Meu patrimônio hoje está no topo histórico e a perspectiva continua boa, o que me traz muita paz e tranquilidade para o futuro. Lidero hoje uma equipe na empresa onde eu trabalho e consegui montar um modelo muito bom onde a galera basicamente faz o horário livre, evita horários de pico e consegue trabalhar motivada e feliz.

Para quem quiser se aprofundar mais no meu mindset atual sobre bitcoin tenho duas indicações: o livro The Bitcoin Standard e esse post que mostra a correlação entre o bitcoin e o seu stock-to-flow, prevendo uma nova alta forte próximo ao halving que ocorrerá em 2020.

Não sei quando volto novamente, então desejo a todos sucesso nos investimentos e que todos consigam continuar seguindo em frente com seus objetivos financeiros e pessoais.

Abraços!

10 comentários:

  1. Que bom que voce voltou!!! Sempre seguia seu blog!!! Quanto a btc tenho pouco e algumas altcoins. Será que as altcoins vao crescer que nem em 2018?? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Altcoins são lixo. Só servem para deixarem seus inventores ricos. Fuja e fique só no Bitcoin.

      Excluir
  2. Pow Nerd que sumiço! Pensei que alguém tinha te sequestrado e levado sua fortuna kkk...
    Faziam uns 8 meses, acho, que não visitava esse blog e entrei hj com o intuito de que se não houvesse novidades ia excluir dos favoritos. Que bom que voltou!

    ResponderExcluir
  3. Volte a postar com mais frequencia, some não !

    ResponderExcluir
  4. O que você acha do ethereum?
    Recomenda alguns fiis?
    []s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ETH = bosta. Plataforma centralizada e sem escalabilidade, com um criador maluco adulador de ditadores. Tão bosta que já deixaram pra trás e estão falando de um utópico ETH 2.0.
      Meus FIIs estão no piloto automático, faz um tempo que não rebalanceio...
      Abraço

      Excluir
  5. Faaaaaaaalaaaaaaaaaaa Nerd, aqui é o Riquinho... Também estou vivo e voltei a postar (agora com a força toda)!
    Porém, mudei o nome do blog para Tubarão Investidor. Como sempre, você está no meu blogroll.
    Se puder atualizar meu site no seu blogroll eu agradeço!

    #TubarãoInvestidor #NãoSouSardinha #Rumoaomilhão

    Blog - www.tubaraoinvestidor.wordpress.com
    Instagram - @tubaraoinvestidor
    Twitter- @tubaraoinvest

    ResponderExcluir
  6. Compartilha a carteira aí Nerd, estou curioso! Abs

    ResponderExcluir