quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Fechamento do mês - Nov/16

Olá comunidade aportadora,

Termina novembro e chegamos na última etapa do incrível ano de 2016. Esse ano pra mim financeiramente está muito bom!

Para quem é de direita ou liberal esse está sendo um ano fantástico agora com a vitória de Trump. Não faço muitos elogios a ele, mas sim à destruição do establishment globalista em vários lugares do mundo, agora esfacelado nos EUA e em várias partes da Europa.

Aqui no Brasil foi mais um mês daqueles onde percebemos que político nenhum presta por aqui, que estamos num buraco de corrupção muito profundo e que existem grandes chances de que tudo acabe em pizza mais uma vez. A velha imprensa nojenta morre a cada dia e a internet entra na vida de todos como a verdadeira potência transformadora da nossa sociedade, com excelentes blogs de conteúdo riquíssimo e acesso a diferentes pontos de vista da informação. Estou me divertindo muito vendo os últimos suspiros da imprensa que agora em ato desesperado chama todos os seus antagonistas de fake news, todos os movimentos contrários de extrema-direita, ultradireita e essas bobagens que saem da cabeça dos jornalistas maconheiros adoradores de sexo anal e de aborto que infestam essas redações.

Bitcoins continuam sendo o melhor investimento do ano (desculpem haters e desconfiados) e se torna cada vez mais resiliente e blindado contra as cagadas dos bancos centrais, inflação e fisco.

Novembro abriu algumas oportunidades boas de investimentos com a Black Friday que algumas corretoras fizeram oferecendo LCIs e CDBs a excelentes taxas. Fui às compras. Rolei meu Tesouro LTN 2019 para 2023.

Eis que o mês fechou muito bem e eu caminho para encerrar o ano com a histórica marca de meio milhão de reais!

Aporte: R$ 3400
Evolução do patrimônio no mês: 3,45%



Foi muito legal ver que estou muito perto do meio milhão (falta aproximadamente R$ 9500). É engraçado pois não tive com quem comemorar, já que ninguém no mundo sabe o meu patrimônio total. Nunca tive coragem de compartilhar essa informação além do anonimato aqui do blog. Minha namorada tem noção de que eu tenho um bom patrimônio mas não faz idéia de quanto. Minha família espero que jamais saiba o quanto eu tenho pois eu estaria ferrado com a pressão por ajudar os parentes irresponsáveis.

Um desabafo: estou muito feliz na área financeira e bastante desorientado nas demais áreas da vida. Tenho um ótimo emprego mas às vezes fico na dúvida se deveria fazer outra coisa ou voltar a estudar. Não encontro nenhum curso na minha área que compense a relação custo/benefício. Na vida pessoal estou passando por momentos meio chatos no relacionamento justamente numa fase onde eu preciso me sentir seguro para avançar na relação e seguir nos planos iniciais de sair de casa para viver com a namorada. Bom, pelo menos eu penso no meu meio milhão e me sinto mais confiante para qualquer decisão que eu venha tomar rs.

Abraços e um excelente final de ano a todos!


3 comentários:

  1. Nerd,

    Bacana cara... parabéns... realmente .. noa é uma boa ideia ficar comentando e nem comemorando isso com ninguém ..

    Sim ninguém presta na politica ... todos contra o povo ...

    Ainda vou tomar vergonha na cara e dar uma estuda nos btcs .. rs ..

    Abs,



    ResponderExcluir
  2. chega dar uma depressão, queria ter colocado no começo do ano em bitcoins.

    ResponderExcluir