sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Fechamento do mês out/15

Salve salve nação aportadora,


Outubro foi um típico mês do horrível ano de 2015, só notícia ruim no cenário político e econômico. Vocês já estão carecas de saber. Esse mês de novembro será muito importante para acompanharmos o desfecho da incrível novela Cunha vs Dilma e ver quem cai primeiro. Façam suas apostas.

Pelo menos pra mim foi um bom mês financeiramente. Eu consegui lucrar com o BBDC4, vendi a 24 e pouco, acho que acertei o timing, depois caiu e voltou pro patamar de 21 reais. Consegui também fazer um swing trade com ITSA4 de sucesso. Recomprei ITSA4 agora no final do mês e vou aguardar os resultados trimestrais pra ver o que acontece. Banco pra mim é a melhor opção da bolsa a médio e longo prazo.

Comecei com o pé direito também nos bitcoins apesar de só ter colocado mil reais lá, já está batendo 1250. Devia ter comprado mais rs. Mas estou estudando e continuando com as idéias para os futuros posts sobre o assunto, o próximo já está na metade.

No final ficou assim:

Aporte: R$ 2.231,75
Rentabilidade do mês: 3,46%
Evolução anual: 18,36%

Estou desanimado no trabalho, não tive ainda reajuste de salário esse ano e pelo que conversei, vai ficar pro ano que vem. Culpa da crise. Mas se continuar a palhaçada vou ter que procurar outro emprego. Meus aportes estão cada vez mais suados e difíceis e todas as minhas contas fixas subiram acima da inflação de 10%. Os investimentos esse ano vão muito bem, mas eu tenho que separar o salário vs. a renda passiva para que eu não acabe acomodado e ganhando menos do que eu poderia por já ter uma parte da renda vindo dos investimentos de forma passiva.

Eu acredito que esse ano eu consigo cumprir a minha meta estabelecida de rentabilidade anual PELA PRIMEIRA VEZ! Estou muito feliz com essa possibilidade! Um dos efeitos dessa crise é apertar quem está abaixo da pirâmide mas também ajudar muito quem tem dinheiro sobrando pra investir e surfar nos juros estratosféricos da renda fixa. É a divisão social aumentando graças as burradas do governo como sempre.

Renomeei os elementos do gráfico pra ficar mais claro o que significam no patrimônio



Acho que é só isso.

Abraços!


7 comentários:

  1. Olá NI,
    Parabéns pelas tacadas de sucesso deste mês.
    Gostaria de saber onde você comprou os Bitcoins.
    Obrigado
    Data160

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala data160,
      Comprei pela FoxBit. Estava com uma promoção de depósito sem taxa até dia 20/out. Mas acho que ainda compensa. Usa o http://exchangewar.info/coinprice?BTC_BRL pra comparar as taxas.

      Excluir
  2. Parabéns pelo rentablidade. Caso esteja interessado, criei um blog de investimentos em Forex. Já criei dois posts das últimas 2 semanas. A rentabilidade acumulada nessas duas semanas está em +15%.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótima rentabilidade, considerando que está com metade do capital em renda fixa. Mas acho que banco grande é para comprar cada vez mais.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo ótimo resultado nerd! Tamo juntos!

    ResponderExcluir
  5. Cara, como não sei nada de ações, invisto 100 % em td. Quando bater uns 100 k passo pra lci e lca ate 200k.

    Abc

    ResponderExcluir