sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Fechamento do mês nov/2014

E aí pessoal,


O ano vai chegando ao fim. Ano bagunçado pela eleição, com uma bolsa de valores completamente influenciada por pesquisas eleitorais e especulações políticas. Mas esse mês recebemos a grata surpresa da indicação de Joaquim Levy pra ministro da Fazenda, substituindo aquele boçal incompetente do Mantega, um dos piores ministros da história do país. A questão é: Dilma vai deixar o cara trabalhar do jeito certo ou ela ainda vai achar que tem competência técnica para lidar com a economia? Ela é uma gestora péssima, ignorante e arcaica, e tenho minhas dúvidas de como será a condução da economia a partir de agora. Pra que as coisas realmente melhorem ela tem que sumir do mapa e passar o mandato dela sem se meter nos assuntos que ela desconhece (ou seja tudo).

Desde que o mercado ouviu o nome de Levy os títulos do Tesouro que estavam pagando juros exorbitantes deram uma caída. Sorte minha que consegui comprar mais um pouco de LTN a um juro alto um pouco antes, usando o dimdim de vencimento de um CDB. Mas o mercado de ações ainda continua bagunçado principalmente pelas commodities e elétricas.

Eis o resultado do mês:

Aporte: R$ 3231,49

Rentabilidade total do mês: 1,81%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 0,75%
Evolução anual: 11,11%

Percentuais:

16,23% CDBs e LCIs
62,84% Tesouro Direto Pré-fixado
6,45% Poupança
14,47% Ações


Vida pessoal

Estou melhor da fase depressiva que eu tive mês passado, as coisas melhoraram bastante. Ainda tenho sofrido muito com insônia e ansiedade de vez em quando, mas estou com perspectivas melhores. Quero viajar mês que vem e passar a virada descansando bastante pra renovar as energias pra 2015. Esse está sendo um ano meio turbulento. Ao mesmo tempo que muitas coisas boas aconteceram (novas amizades, nova namorada) comecei a passar por esse tipo de problema que me afetou bastante. Ainda bem que financeiramente o ano foi bastante tranquilo e o patrimônio continua crescendo pra me ajudar a dar uma animada!


É isso aí!
Abraços!

3 comentários: