quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Fechamento do mês - Jul/17

Olá aportadores!


Acabaram-se as férias escolares que aliviavam um pouco o trânsito do dia-a-dia e agora entra Agosto, o mês mais demorado do ano.
Julho foi um mês extremamente doido em muitos aspectos na vida pessoal, muitas aventuras, lugares bizarros, baladas de diversos tipos, álcool e situações engraçadas. Tudo com prudência afinal aos 30 anos a gente tem que pensar um pouco mais antes de fazer merda.
No mundo financeiro, não consegui aportar para ajudar aqui com a reforma de casa que já se encerrou e agora o caminho está livre para eu poder procurar meu próprio apê.
O patrimônio oscilou e ficou boa parte do mês no campo negativo graças aos amados Bitcoins que já se recuperaram e fizeram o patrimônio saltar pro positivo no final. Eu amo essa moeda mais do que tudo.
No resto dos investimentos tudo está muito sem graça com a queda da Selic já que a renda fixa não paga mais bosta nenhuma e na minha avaliação não dá pra arriscar investir a longo prazo pois eu tenho certeza que ano que vem com a eleição e com os péssimos candidatos que estão disponíveis vai dar merda tudo de novo. Por isso estou extremamente defensivo, usando apenas os Bitcoins como alternativa de renda variável. O restante eu vou alocando em CDBs sem graça com liquidez imediata ou de prazo curto e também os FIIs que basicamente servem como minha futura aposentadoria. Quando eu não sei aonde jogar o dinheiro, eu distribuo nos FIIs e segue a vida.

Rentabilidade do mês: +2,23%

Esse mês eu pretendo começar pra valer a procurar apartamentos próximos do meu trabalho. Acho que isso irá render alguns posts. Estou também achando muito material interessante nos blogs dos colegas.



Abraços!

Um comentário:

  1. Esses Bitcoins, nem me fale, pois ainda não tenho nada investido neles, rs...
    Vacilei e sigo vacilando...

    ResponderExcluir