sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fechamento do mês mai/15

Maio foi um mês ruim para algumas ações, bom para outras, e a renda fixa continua a brilhar nesse mar de aumento generalizado de impostos e cortes de gastos em áreas cruciais para o desenvolvimento a longo prazo. Mais um mês tomado por discussões inúteis levantadas por uma ala de jornalistas imbecis defensores de bandidos e parlamentares vagabundos que se acham porta-vozes de algum tipo de minoria. Agora além do desarmamento civil querem proibir as facas. Puta que pariu. Está cada vez mais complicado viver no Brasil. Eu não consigo entender como as pessoas ainda pedem por mais Estado se intrometendo na vida delas, quando o Estado falha miseravelmente em atendê-las em todas as áreas básicas. Bom, talvez eu entenda melhor com o recém-chegado livro Pare de acreditar no governo, leitura garantida do mês de junho.

O mês teve uma queda forte no FII XTED11, pois a Peugeot vai desocupar em breve um dos imóveis do portfólio, e enquanto houver vacância o FII vai pagar menos proventos mensais, além da probabilidade do imóvel ser alugado por um valor mais baixo do que o antigo inquilino. Bom, eu comprei um pouco mais pra diminuir o PM e vou deixar a grana quieta lá. Meu plano com os FIIs é de longuíssimo prazo, para que no futuro eu mantenha uma rentabilidade alta em períodos de juros menores.

Números do mês:


Aporte: R$ 3650,00

Rentabilidade do mês: 1,58%
Rentabilidade desconsiderando o aporte: 0,46%


Estou sem ações! A grana na corretora está toda em FIIs e um FIP!
Pretendo retomar a carteira em julho!

Abraços!



segunda-feira, 4 de maio de 2015

Fechamento do mês abr/15

Desculpem o atraso. Fiz uma cirurgia para correção de miopia e passei o feriado de molho. Agora já estou enxergando um pouco melhor e posso fazer o post! Rs!

Não houve aporte esse mês justamente por causa da cirurgia em questão, porém foi um excelente mês!

Aporte: R$ 0,00
Rentabilidade do mês: 2,02%

Tudo performou muito bem. A carteira de FIIs pagou aluguéis um pouco acima do esperado até, valorizou bastante, as ações dispararam e eu realizei várias delas, e agora estou ainda mais alocado em renda fixa.
Entrei numa espécie de sociedade com outros dois conhecidos muito confiáveis numa empreitada muito interessante e estou esperando um retorno considerável. Não posso dar muitos detalhes agora mas daqui uns meses pretendo fazer um post sobre o tema.

Acho que era só isso. Mês um pouco turbulento na vida pessoal, mas com grandes expectativas para o futuro.

Abraços!